Do verdão para Argentina: Lapidados por Filé, Caio e Rafael se transferem para o Weber Bahía Blanca

A Sociedade Esportiva Palmeiras segue sua tradição em formar jogadores e mais dois atletas realizaram a transição para o adulto nas terras férteis do Palestra Itália. Caio Pacheco e Rafael Paulichi, destaques do Sub 19 do alviverde em 2017, serão os novos reforços da equipe adulta do tradicional Weber Bahía Blanca, da Argentina.

Caio Pacheco, armador, chegou em 2016 no verdão, após passagem pela seleção brasileira de base e ser destaque no Nosso Clube Limeira. Em seu primeiro ano pelo Sub 17, Caio, além de jogar pelo Sub 17 do verdão, subiu para o Sub 19 alviverde. Já em 2017, Pacheco, nas mãos do coach Felipe Luiz Santana, o Filé, subiu notavelmente de produção e foi um dos destaques do verdão pelo Juvenil do Palestra. Com Filé, Caio se mostrou um armador extremamente técnico e habilidoso, não sendo refém de seu bom arremesso do perímetro. Além disso, é ótimo passador e também infiltrador, mostrando, portando, muita habilidade em realizar bandejas, bandeja reversas e com as duas mãos.

Rafael Paulichi, por sua vez, chegou no meio da temporada de 2016, pelo sub 19, após boas passagens pela base do Círculo Militar e Liga Sorocabana. O atleta chegou com finalidade de substituir as ausências dos alas-pivôs Wallison Guilherme e Pedrão. Logo de cara caiu nas graças da torcida Palestrina, com sua garra e raça. Foi em 2018, contudo, que Paulichi cresceu extremamente de produção, se tornando uma poderosa arma, seja ela no perímetro ou no garrafão. Com uma ótima visão e trabalho do coach Filé, Rafa, atuou praticamente toda sua carreira como ala-pivô e pivô, mas em 2017 mudou de posição. Com 2.02m de altura e muita versatilidade, Filé fez Rafael virar um ala moderno, atuando menos na posição “4”, mas pricipalmente como ala. Passou a ser uma poderosa arma alviverde no ano passado, com técnica dentro do garrafão e abrindo para chutar dos três pontos.

Os dois atletas irão jogar na Liga de Desenvolvimento da Argentina (Liga Desarrollo) ,extremamente competitiva e muito mais forte do que a nossa. Os dois Palestrinos, regularizados, deverão fazer sua estreia hoje, às 19 horas (horário local), diante o Argentino Junín. Ademais, também irão disputar a Liga Nacional de Básquet, competição adulta, na equipe do técnico Sebastián Ginóbi. Além dos dois brasileiros recém-chegados, o Weber Bahía Blanca conta com o brasileiro Gerson Silva, ex Mogi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s