Jogou no Palmeiras, foi coordenador e agora é técnico: conheça Gustavo, nosso novo treinador do Sub 12 e Sub 13

Com a volta das categorias pares, isto é, Sub 12, Sub 14 e Sub 16, o verdão precisou reforçar a comissão técnica para 2018. O experiente técnico Adriano Geraldes chegou  para as categorias Sub 16 e Sub 17, Willians Manzini será treinador do Sub 14 e Sub 15 e Felipe Luiz Santana (Filé) continuará com o Sub 19, mas para as categorias menores, ou seja, Sub 12 e Sub 13, a Sociedade Esportiva Palmeiras realizou uma feliz aposta: Gustavo Rocha, ex atleta do clube, ex coordenador de basquete será o novo treinador do verdão.

Gustavo foi ex atleta profissional do alviverde, ainda na época da volta da nossa modalidade à elite. Participou do vice-campeonato da Super Copa Brasil (2012), junto com o ala-pivô Lucas Moura Costa, atual coordenador de basquete do Palestra.  Apesar de ter ficado com a segunda posição em derrota para o Mogi das Cruzes por 93 x 79, o Palestra garantiu a vaga no NBB seguinte (Novo Basquete Brasil). Durante a competição, o verdão realizou cinco partidas, e Gustavo teve médias de 4.6 pontos por partida.

gustavo.jpg
Gustavo comandou as escolinhas de basquete do verdão neste ano (Foto: Tadeu Carvalho)

Foi em 2014, porém, que Gustavo mudou de função e se tornou coordenador de basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras. Junto com Lucão foi o responsável por toda a logística do Palmeiras/Meltex e, posteriormente, de nossa base até o ano de 2017. Para 2018, Rocha mudará novamente de função e será o técnico do Sub 12 e Sub 13, categorias, em tese, mais importantes. São nelas que são lapidados, formados e desenvolvidos talentos  que o alviverde faz tão bem há anos. Embora esteja iniciando a carreira como técnico, é nítido que tem potencial e deverá ter um futuro de sucesso. Neste ano comandou as escolinhas de basquete do alviverde, selecionando jogadores para o Sub 12 de 2018 e a maneira pela qual trata seus futuros atletas é de extremo respeito e compatível com o perfil de técnico para faixa etária. Também conviveu diretamente com os treinadores Enio Vecchi (Osasco), Régis Marreli (Universo/Vitória) e esteve ao lado de Filé, melhor técnico da base desde de 2014, tornando-se, portanto, preparado para assumir a nova função de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s