Que venha o Paulistano

Estão definidos os times classificados para o Final Four do Campeonato Estadual Sub 19.  Esporte Clube Pinheiros, Bauru e Sociedade Esportiva Palmeiras já estavam classificados e hoje conhecemos o último integrante.  A equipe do Clube Atlético Paulistano superou o Rio Claro por 80 x 38 e se tornou a quarta equipe classificada para as finais. Por ter realizado melhor campanha na Fase de Classificação, o Pinheiros sediará o quadrangular final no Ginásio Azul. As datas, contudo, ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Basketball.

caio2
Caio, armador, cresceu muito durante a temporada (Foto: Murilo Desimone)

Atual campeão da categoria, o Bauru Basket mede forças contra o favorito para o título até o começo da competição, o Pinheiros, de Danilo Sena, Thiago, Jonatan, Cauê e outros. Todavia, o time comandado por David Pelosini sofreu uma importante baixa para a temporada, o que certamente trará equilíbrio para o duelo diante o Dragão. Com a lesão no joelho do pivô Lucas Cauê, o plantel pinheirense terá dificuldades para parar o garrafão de Bauru. Se por um lado Michael, Gabriel Jaú, Junior e João Marcos tendem a se sobressair em baixo da cesta, por outro lado Danilo Sena, Jonatan Oliveira e Igor concentrarão as armas da equipe do Pinheiros rumo à final.

rafa
Rafael é uma arma do verdão no perímetro e garrafão (Foto: Murilo Desimone)

Pelo outro confronto da semifinal, Clube Atlético Paulistano e Sociedade Esportiva Palmeiras farão a reedição da semifinal da categoria há dois anos. Na circustância o verdão levou a melhor. A equipe da Augusta tem como grande diferencial a dupla Yago e Dikembe. Enquanto o primeiro sobra na categoria no adulto e foi convocado para a seleção brasileira, Dikembe ainda vem ganhando espaço no adulto, mas certamente é um dos melhores jogadores da categoria e o melhor pivô da competição. Caso Yago não jogue o confronto (está com a seleção), o duelo tende a ser mais equilibrado ainda.

nico
Além de técnico, Nicolas é bom defensor do perímetro (Foto: Murilo Desimone)

 

A Sociedade Esportiva Palmeiras, por sua vez, tem uma duas gigantes armas que nenhum dos outros três times possuem. Além de contar com o melhor técnico da categoria e da base do Brasil, o Filé (Felipe Luiz Santana), o alviverde possui outro diferencial: apresenta um elenco sem ter um grande destaque. O coletivo acaba se sobressaindo, o que dificulta o trabalho de nosso rivais. Caio Pacheco cresceu muito de produção nas mãos de Filé, é extremamente técnico e habilidoso. Nicolas Ronsini, atuando sempre como ala, nas mãos do coach palestrino virou também um grande armador, além de extremamente inteligente e atlético, é ótimo defensor do perímetro. É um dos cestinhas do Palestra com médias de 12, 15 pontos por jogo. Além deles, o ala e ala-pivô Rafael Paulichi é outra arma do Palestra. Se até 2016 atuava como ala-pivo e às vezes até como pivô este, ano se tornou um grande ala. Alto para a posição (2,02m), Rafa tem bom chute do perímetro, e é extremamente técnico dentro do garrafão. Os destaques do alviverde não param por aí. A dupla Daniel Von Haydin e Felipe Dalaqua, este último subindo do Sub 17 são armas poderosíssimas do perímetro, principalmente nos chutes dos três pontos. Ambos são ,certamente, dois dos melhores arremessadores da base brasileira, senão os melhores. Vindo do banco, Dudu, o Eduardo Crespo, ala-armador, é outro bom nome do Juvenil palestrino. Muda a cara do jogo, principalmente no que diz respeito o aspecto defensivo.

Final Four Sub 17

Será sediado no Ginásio do Palestra Itália, nos dias 2 e 3 de dezembro. O verdão enfrentará o forte Esporte Clube Pinheiros e, caso vença, jogará contra o ganhador de Clube Atlético Paulistano e Cravinhos.

https://www.facebook.com/events/1583954401685087

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s