Magnata is back: Recuperado de lesão, Magna poderá enfrentar Franca

Reforço para o segundo semestre da equipe Sub 19 da Sociedade Esportiva Palmeiras, o ala-pivô Guilhreme Magna, o Magnata, enfim, voltará a defender o time do coach Filé (Luiz Felipe Santana).

Magna realizou três partidas pelo alviverde. Uma contra Cravinhos (sua estreia e no interior), outra diante Franca (no Palestra) e a última contra Rio Claro (interior), sendo destaque em todas e vindo do  banco de reservas com médias de 5.33 pontos. Contudo, após o confronto diante Rio Claro, o atleta sofreu uma fratura na cabeça do Tálus (tornozelo), que o deixou ausente das partidas diante Bauru, Rio Claro, Cravinhos e Franca. Entretanto, para o duelo de terça, pelo primeiro jogo das quartas de finais, contra Franca, às 18 horas, Guilherme viajará com a delegação do Palestra e poderá entrar em quadra, apesar de ainda não estar 100%. O jogo dois será sábado, no Ginásio do Palestra Itália, 17 horas e o três, se necessário, também será no Palestra, domingo, 15 horas. Sua volta, porém, só pode acontecer devido ao qualificado departamento médico do verdão, nas figuras do preparador físico Rodrigo Leite e, principalmente, Petrick Sato, fisioterapeuta do verdão. Apesar da gravidade da lesão, Magna mostrou uma ótima resposta pós lesão e isso, certamente, se deve ao trabalho de Petrick e ao rápido e eficiente tratamento. Além de Magna, o pivô Enzo, que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior, e Francisco Arozena, que operou seu ombro, também estão em tratamento final com Petrick.

Magna treinou durante a o fim de semana (Foto: Fernando Fernandes/Basquete Palestrino)

Com Magnata podendo atuar, Filé terá uma rotação maior e mais qualificada, inclusive podendo usar o ala-pivô e ala Rafael Paulichi, de 2.02m, na posição ‘’3’’, logo uma formação de maior estatura, caso o jogue precise disso. (Caio – 1.85m, Nicolas -1.92m, Rafael – 2.02, Magna – 2.02 e Pedrão – 2.0.5). Além da importância técnica com a volta de Magna, o jogador é também um dos líderes da equipe de Filé. Embora não seja o capitão, Guilherme se comporta como se fosse, sempre passa orientações para os atletas que sobem de categoria (Sub 16 e Sub 17).

Final Four Sub 17:

Por ter realizado melhor campanha na Fase de Classificação, o alviverde, sob comando de Adaga, terá o direito de sediar o Final Four (Quadrangular Final) no Ginásio do Palestra Itália. As datas e horários, contudo, ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Basketball (FPB), mas sabemos quais são os confrontos das semifinais.

Primeiro Jogo: C.A.Paulistano x Cravinhos

Segundo Jogo: S.E.Palmeiras x E.C.Pinheiros

Evento Final Four: https://www.facebook.com/events/141558966480154/143854846250566/?notif_t=admin_plan_mall_activity&notif_id=1509976996833547

Próximos Jogos:

Sub 13 –  11/11: S.E.Palmeiras x Liga Basquetebol Escolar – 9 horas;

Sub 15 – 8/11: SCCP X S.E.Palmeiras – 18 horas;

Sub 15 –  11/11: S.E.Palmeiras x Instituto Brazolin – 11 horas:

Sub 19 – 7/11: Franca x S.E.Palmeiras – 18 horas;

Sub 19 -11/11: S.E.Palmeiras x Franca – 17 horas;

Sub 19 – 12/11: S.E.Palmeiras x Franca – 15 horas (Se necessário)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s