Lesionado e no sacrifício, Bahia brilha e garante mando de quadra para o Sub 17 do Palmeiras

Domingo perfeito para o basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em um dia em que todas as categorias jogaram, o alviverde teve 100%de aproveitamento, isto é, vitórias no Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19. Destaque para o Sub 17 que saiu vencedor diante o forte time de Cravinhos por 66 x 58, que por extensão, garantiu o mando de quadras nos playoffs.

jonas
Jonas foi destaque na vitória do Sub 17 (Foto: Duarte Albuquerque)

 

Pelo primeiro jogo do dia, o verdão jogou fora de casa contra a Liga Basquetebol Escolar (LBE) e conseguiu um importante triunfo por 34 X 33. Com o resultado, a equipe de Willians Manzini alcançou a vice-liderança da competição, atrás apenas do Mackenzie. Pelo Sub 15, o alviverde disputou o clássico contra o Sport Clube Corinthians Paulista e, diferentemente do primeiro turno em que perdeu no Palestra e fora de casa, obteve uma significativa vitória por 62 x 50 e se manteve na segunda posição, com o Esporte Cube Pinheiros na liderança. O Sub 19, por sua vez, após derrota diante Bauru,e desfalcado de dos alas-pivôs Guilherme, Guilherme Magna e do pivô Enzo, voltou a vencer e superou a forte equipe de Cravinhos por 82 X 64. Destaque para o cestinha alviverde Caio Pacheco, com 17 pontos e 9 assistência, 3 rebotes, totalizando 23 de eficiência

45
Caio foi o cestinha do Sub 19 (Foto: Fabio Menotti/AG.Palmeiras/Divulgação)

Contudo, o grande confronto do dia seria pelo Sub 17 entre Palmeiras e Cravinhos, líder e vice-líder, se enfrentaram e, quem saísse vitorioso, terminaria a Fase de Classificação na primeira posição. Com o triunfo do alviverde, o conjunto do técnico Adaga irá enfrentar o Campinas, já Cravinhos, o São José dos Cmpos.

O Jogo

Com o ala Jonas (Bahia) machucado, jogando no sacrifício, o alviverde contou com uma rotação um pouco mais enxuta. Coube ao ala e ala-pivô João, de 1,99m, ganhar mais minutos em quadra e, assim contra o Paulistano, também se destacou. Equilibrado desde o começo, o primeiro tempo terminou à favor para o Palestra pelo placar de 22 x 18. Na volta do intervalo, o verdão continuou na dianteira do placar, porém, no último quarto, a equipe visitante, do excelente técnico Alexandre Escame encostou, diminuído a vantagem alviverde para um ponto, portanto, deixando o jogo com dramaticidade. Foi nesse momento que brilhou a estrela do ala Jonas Bahia, que no sacrifício entrou na raça e faltando cinco minutos, mudou a postura alviverde, anotou 7 pontos mudou a cara do jogo e garantiu a vitória para o alviverde. Isso, contudo, só foi possível graças ao trabalho do Departamento Médico do Palmeiras, na figura do Preparador Físico Rodrigo Leite que colocou Jonas, apesar de lesionado, com condições mínimas de jogo. Além de Bahia, o armador Felipe e o ala-armador Matheus também foram cruciais nos momentos finais com bolas de três pontos.

fe
O armador Felipe também se destacou (Foto: Duarte Albuquerque)
BAHIA
Foto: Duarte Albuquerque

Playoffs Sub 17:

Quartas de Finais:

Melhor de três jogos. Primeiro duelo no ginásio do time de pior campanha e o segundo e terceiro (se necessário) no ginásio da equipe de melhor campanha.

  • (1) S.E.Palmeiras x Campinas (8);
  • (2) C.A.Paulistano x Barueri (7);
  • (3) Cravinhos x São José dos Campos (6);
  • (4) C.Pinheiros x Sesi/Franca (5)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s