Vale mando de quadra: Sub 17 do Palestra enfrenta o forte Cravinhos neste domingo

Em ótima fase, a equipe Sub 17 do Palmeiras, com apenas três derrotas, tem a chance de conquistar o direito de terminar a Fase de Classificação na primeira rodada e, por extensão, ter o direito de disputar as partidas decisivas no Ginásio do Palestra Itália. Para que isso ocorra, o plantel alviverde necessita de um triunfo diante o forte e organizado time de Cravinhos neste domingo, às 13 horas, no Ginásio do Palestra Itália.

Com campanhas idênticas, Sociedade Esportiva Palmeiras e Cravinhos estão empatados na liderança e, quem sair vitorioso no próximo dia 1 de outubro, terá melhor campanha da competição.

Grata surpresa da base em 2016, Cravinhos consolidou o seu projeto em 2017 dentre uma das melhores bases do Estado de São Paulo. Pedro Rodrigues, armador, ex Taubaté, chegou para qualificar a armação. Além dele, Leonardo Lira, pivô, ex Hebraica, e Brunno Gonçalves, ala-pivô, ex Bauru, são outras peças que chegaram este ano e qualificaram o plantel de Cravinhos. Contudo, o grande nome do time do interior não está dentro da quadra, mas sim fora. Alexandre Escame, técnico do Sub 17, Sub 19 e Sub 22, estudioso, promissor, é a ”cereja do bolo” do time cravinhense. Com um estilo de jogo extremamente organizado, usando de velocidade na transição de quadra, Alexandre faz de seu time um dos mais chatos e difíceis de se enfrentar. Além disso, outro aspecto que faz com que seus rivais tenham dificuldade de saírem vitoriosos é o o fato de que seu time nunca desiste da partida, não é raro Cravinhos estar perdendo por 15, 20 pontos e encostar na partida.

ale
Foto: ViVendo Esportes

O verdão, por sua vez, apesar dos desfalques do ala-pivô Antonio Maia e do armador hermano Francisco Arozena, ainda assim conta com um forte elenco e, principalmente, um ótimo quinteto titular e é favorito em tese para o confronto. Se Antonio e Francisco fazem falta, o verdão ganhou com o protagonismo do ala Jonas ”Bahia”. Atlético e extremamente habilidoso, o ala do alviverde é o grande destaque do time de Adaga, seja no perímetro ou com infiltrações. Além dele, João Camargo, é outro ”reforço” que o Palestra ganhou durante da temporada. Crescendo de produção neste semestre, o ala e ala-pivô, de 1,98m, vem sendo protagonista no verdão e, vindo do banco, é uma ameça aos adversários.

BAHIA
Bahia é o grande destaque do perímetro (Foto: Thiago Gomes)
joão
João é o sexto homem do verdão (Foto: Duarte Albuquerque)

Palmeiras e Cravinhos, além de se enfrentarem pelo Sub 17, medem forças também pelo Sub 19, às 11 horas, no Palestra e às 9 horas, é vez de nosso Sub 15 enfrentar o SCCP, no Ginásio alviverde.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s