Em dobradinha, Palmeiras enfrenta neste domingo os times do Sub 17 e Sub 19 do Sesi/Franca

Um dos favoritos ao título, com apenas duas derrotas e brigando pela liderança junto com Pinheiros e Paulistano, o time Sub 19 enfrenta a forte equipe do Sesi/Franca neste domingo, às 9 horas, no Ginásio do Palestra Itália. Também no Palestra, mas às 11 horas e também contra a o Sesi/Franca, o Sub 17 do verdão mede forças contra a equipe da capital do basquete.

Após a chegada do ala-pivô Guilherme Magna, o Magnata e depois de enfrentar a equipe de Cravinhos, com o comando do técnico Gustavo Rocha, substituindo Filé, o Sub 19 do alviverde terá uma difícil missão pela frente: enfrentar o forte time do Sesi/Franca. Com um quinteto titular extremamente forte e técnico, a equipe de Franca deve começar a partida com: Paulinho; Didi; Guilherme Abreu; Luis e Felipe Queiros . Guilherme e Didi são as armas ofensivas mais perigosas do time de Franca, ambos subindo para a equipe adulta de Helinho. Didi, além de ser ótimo marcador, seja no perímetro ou pressão, é também o cestinha de sua equipe, com médias de 18.17 tentos por partida. Além dele, o recém-chegado armador Paulinho, embora não esteja se destacando ofensivamente com pontos, entretanto, é o líder da sua equipe em assistências, com 5 passes de média por jogo que culminam em cesta.

Apesar de contar com um time titular extremante forte, a equipe de Franca, contudo, não apresenta um elenco a altura dos titulares e isso deverá ser um ponto a ser explorado pela equipe alviverde. Já o verdão, embora não conte mais com o pivô Enzo para esta temporada pelo fato de ter contundido o LCA (Ligamento Cruzado Anterior), possui um elenco mais recheado que o seu rival do interior. Vindo do banco, o pivô Pedrão (Pedro Peçanha), o ala-pivô Magnata, o ala-armador Dudu, ajudam e contribuem para o time de Filé poder fazer trocas que não complementam o conjunto titular. Além do forte banco, o Juvenil do alviverde têm um dos melhores quintetos do campeonato. Caio, agora como armador absoluto e titular, é o líder de assistências do alviverde. São 64 no campeonato (quarto maior número) e médias de 6.3 por jogo. Além de dele, o alviverde tem como titular o ala-armador Nícolas, ótimo defensor, também bom passador, com médias 4.73 assistências por partida e Daniel Von Haydin, cestinha do verdão, com médias 18 pontos, sendo o jogador que mais acertou bolas dos três pontos. 35 no total.

Cópia de IMG_7282a.jpg
Daniel é o grande chutador do Sub 19 do alviverde (Foto: Duarte Albuquerque)

 

Já o Sub 17, por sua vez, líder absoluto e invicto no Ginásio do Palestra Itália, após brilhante primeiro semestre, terá dois importantes desfalques para o restante da temporada. Com lesão no ombro o hermano Francisco Arozena, o armador habilidoso Chico não jogará no jogo de domingo, além do ala-pivô Antonio Maia, que foi jogar na liga universitária dos EUA. Mesmo com os dois fora do alviverde, o time de Adaga é favorito ao confronto e ainda possui um elenco forte. Felipe Dalaqua, armador, é o grande chutador do perímetro alviverde. Além dele, o Sub 17 do verdão conta com o melhor pivô da categoria, Vitão, extremante técnico e com o ótimo ala Jonas Buffat, o ‘’Bahia’’, que cresceu e muito de produção. Se não bastasse os destaques dos atletas que são, de fato, da categoria, o plantel de Adaga conta ótimos jogadores que sobem do Sub 16. Os armadores Gabriel Oliveira, Mateus Padro os alas Diego e, principalmente, João Camargo, são ótimas armas do verdão para o jogo de Domingo, alem do pivô Guilherme Batista, o Mineiro, que deverá ganhar mais minutos em quadra.

jo1
O ala e ala-pivô João é um dos destaques do Sub 17 alviverde (Foto:Reprodução)

Link do evento do jogo:

https://www.facebook.com/events/1934441356879957/

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s