Magnata é do verdão

 

A equipe Sub 19 da Sociedade Esportiva Palmeiras se reforçou com mais um atleta para o garrafão do técnico Filé. Guilherme Magna, carioca, de 19 anos, ala-pivô, 2.01m, chega para qualificar ainda mais o plantel do verdão.

guii
Magna contra Bauru (Foto: ViVendo Esportes)
guiii
Magna teve boa passagem pelo Pinheiros (Foto: ViVendo Esportes)

Magnata, como é chamado, vinha atuando no Clube de Regatas do Flamengo, time esse que o revelou, porém, foi ano passado, no Esporte Clube Pinheiros que o atleta se destacou na base de São Paulo. Com um bom segundo semestre, Guilherme foi um dos destaques da equipe de David Pelosini, eliminada nas quartas de finais para a equipe de Bauru, que vinha a ser a futura campeã. O atleta, além de passagens pelo rubro-negro e Pinheiros, também defendeu a camisa do Concórdia, equipe de Santa Catarina na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) de 2015, com apenas 17 anos e tendo médias de 15.6 minutos por jogo, 5.1 pontos e 3.1 rebotes, o que fez com que a equipe do Pinheiros interessasse no atleta e contratasse para a temporada passada.

gabriel 3
Magna disputando rebote contra o Palmeiras (Foto: João Neto/LNB)

Com o pivô Enzo lesionado e a chegada de Magna, Filé poderá usar mais vezes Rafael Paulichi, de 2.02m, na posição ”3” e deixando o garrafão para o novo contratado, Alex e Pedro Peçanha, concedendo, assim, o alviverde com uma formação de maior estatura (1- Caio;2 Nicolas; 3- Rafael; 4 – Magna e 5 – Alex ou Pedro). Guilherme, embora de estatura alta, tem bom chute do perímetro, além de mobilidade e velocidade para jogar na lateral. A estreia de Magna será neste segundo semestre, mas sem data definida, aguardando a definição da Tabela por parte da Federação Paulista de Basketball. Contudo, sabemos que será contra uma equipe do interior (Bauru, Cravinhos, Franca ou Rio Claro), as quatro melhores equipes da outra Chave, que comporão uma única Chave com Esporte Clube Pinheiros, Clube Atlético Paulistano, Sociedade Esportiva Palmeiras e Mogi/Helbor. Todas esses times se classificam em um sistema de Playoffs em melhor de três jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s