De coadjuvante a protagonista: Nicolas e Rafael comandam Sub 19 e Sub 22 do verdão

Sob comando do genial técnico Filé, a equipe Sub 19 da Sociedade Esportiva Palmeiras sofreu uma grande reformulação ao ano anterior que ficou com a terceira colocação da competição. Pare este ano, o alviverde não pode contar com o armador Yago que foi para o Clube Atlético Paulistano. Além dele, o Palestra sofreu com perdas no garrafão e no perímetro, pois alguns nomes estouraram a idade para a categoria. Contudo, Nicolas e Rafael, remanescentes da última temporada ganharam grande espaço no esquema do coach Filé e ambos se tornaram protagonistas, ao contrário de 2016, embora tenham vindo muito bem do banco.

Nicolas, armador e ala, torcedor de coração do alviverde, é mais uma cria do verdão. Desde o Sub 15, Nico sempre foi ”o cara” de suas equipes. No entanto, quando chegou na categoria Sub 19, o atleta teve que dividir responsabilidade  com Yago, Alexei, Zé e Luiz e, naturalmente, não foi o grande destaque do conjunto alviverde, aspear de ter chamado a responsabilidade nos momentos finais do Campeonato de 2016 com a lesão do ala-armador Alexei. Em 2017, entretanto, Nicolas, de 192m, passou a comandar o alviverde. Mudando de posição e atuando, principalmente,  como armador, Nicolas cresceu muito de produção, muito também pelo trabalho que nosso técnico realizou sobre ele. Com muito vigor e físico, Ronsini aprofundou sua marcação e suas infiltrações se tornaram ainda mais uma poderosa arma do alviverde, desafogando o perímetro quando Daniel Von Haydin está bem marado. Além disso, especialista também longe do garrafão, suas bolas estão caindo com mais frequência. Na atual temporada, Nicolas, pelo Sub 19, tem médias de 11,78 pontos; 5,44 assistências e 5,33 rebotes. Já pelo Sub 22, os números são ainda melhores: 16,71 pontos por jogo; 4,71 assistências  e 6,57 rebotes.

bp
Nicolas armando (Foto: Duarte Albuquerque)

Rafael, por sua vez, também ganhou protagonismo no Sub 19 e Sub 22 do alviverde. Rafa, de 2,02m, vem de tornando um especialista nas bolas da zona morta e do perímetro, com grande aproveitamento nos arremessos de três pontos  e ainda sendo um grande reboteiro no plantel de Filé. Ademais, Rafa virou um coringa em nosso time. Se em em 2016, o atleta atuava como ala-pivô e pivô, este temporada, Paulichi vem jogando também como ala, aumentando a estatura de nosso quinteto e dificultando nossos adversários. Pelo Sub 19, nosso capitão e palmeirense têm médias de 12,45 pontos e 7,4 rebotes. Já pelo Sub 22, as estatísticas são ainda melhores. São elas: 15 pontos por jogo e 7,75 rebotes.

5555
Rafa no rebote (Foto: ViVendo Esportes)

 

Final Four Sub 22;

Por ter melhor campanha, o alviverde jogará a semifinal em casa, sexta, 17 horas contra Mogi das Cruzes, mas misteriosamente, caso avance à final, será em Sorocaba, 17 horas, no Gin. Mun. “Gualberto Moreira” – R. Duarte da Costa n. 50.

O jogo entre Palmeiras e Mogi será televisionado pelo Canal GCS Sports ou pelo Facebook da Federação PauliPaulista de Basketball.

https://www.facebook.com/events/1452393611492293/#

Próximos Jogos:

Sub 13: 25/06 – SEP X intituto Brazolin, às 13 horas

Sub 15: 1/07 – SEP X Regatas Campinas, às 9 horas

Sub 17: 30/06 – SEP x Barueri, às 17 horas

Sub 19: 29/06 – SEP X Paulistano (Vale a liderança; reencontro com nosso mito Yago). 17 horas.

Comunicado: A partir de hoje até dia 12 de Julho estarei ausente das redes socias do Basquete Palestrino (Facebook, Twitter, Instagram e site). Para saberem sobre jogos, novidades sobre nosso Basquete, acompanhem a página Laranja Alviverde, bem como seu Twitter. Até logo, Basquete Palestrino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s