Fim da invencibilidade: Sub 17 do Palmeiras consegue gigante vitória diante o Pinheiros e assume a liderança

Em ótima fase, a equipe Sub 17 do verdão conquistou mias um grande triunfo. Jogando no Ginásio do Palestra Itália, o conjunto de Adaga enfrentou o forte Esporte Clube Pinheiros, também candidato ao título e, até então, líder invicto. Mesmo sem contar com nosso hermano, o armador Francisco e nosso ala e ala-pivô João, o plantel alviverde foi gigante em quadra e conquistou uma heroica vitoria de suma importância por 63 x 58.

1
Ala Mateus tenta bandeja (Foto: Duarte Albuquerque)

A equipe pinheirense, sob comando de Davi Pelosini, começou bem o jogo, abrindo 0 x 4 em um jogo com erros de ambos e uma marcação forte do alviverde, o que culminou no fim dos dez primeiros minutos com um placar de 11 x 11. Foi no segundo quarto, contudo, que o alviverde, sob comando do ala-pivô Antonio, com 15 pontos, dominando o garrafão, começou a controlar a partida. Com uma defesa forte, tirando o ala-pivô Rafael do  jogo, o alviverde saiu, finalmente, na frente do placar para o intervalo (28 x 25) Na volta do vestiário, o verdão voltou melhor, abrindo vantagem que chegou a ser de 12 pontos (43 x 31). Muito disso se deve bela bela atuação de nosso armador e ótimo chutador Felipe Dalaqua, contribuindo com 12 pontos, mesmo sofrendo com uma marcação box. Foi no último quarto, então, que o alviverde tomou sustos no jogo, com a vantagem caindo para um ponto, graças ao armador Gabriel Campos, do Sub 16, esquentar sua mão no perímetro. Mesmo com a equipe do Jardim Europa cortando toda a nossa vantagem no placar, o alviverde se mostrou muito maduro e não perdeu a cabeça para tomar a virada. Muito disso aconteceu pelo ótimo último quarto de nosso pivô,Victor, o Vitão, com bola espirita de três pontos e uma bela enterrada, além de sair em vantagem no 1 x 1 no garrafão. Vitão, aliás, foi nosso cestinha com 20 pontos. Contribuiriam também para nossa vitória Jonas, com 7 pontos; Diego, com 5 pontos; Mineiro, com 2 pontos, e Gabriel ,com 2 pontos.

Com resultado, o time de Adaga chega a marcar de 7 vitórias e apenas uma derrota, mesma campanha do Pinheiros, mas no confronto direto, garantimos a liderança, Cravinhos vem em seguida, na terceira posição, e Paulistano, na quarta.

fe
Felipe foi bem no perímetro (Foto Duarte Albuquerque)

Próximos Jogos:

Sexta: Sub 22  – 17 horas – S.E.Palmeiras x Banespa

Sábado: Sub 15 – 9 horas – S.E.Palmeiras x Círculo Militar

Sábado: Sub 17 – 12 horas – CBC x S.E.Palmeiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s