Vale a liderança; Candidatos ao título, Pinheiros e Palmeiras se enfrentam nesta quarta

Embalado pela importante vitória diante o Sub 17 do Clube Atlético Paulistano por 84 x 78, fora de casa, na prorrogação, a equipe alviverde, do técnico Adaga terá outra missão difícil pela frente. Nesta quarta-feira, no Ginásio do Palestra Itália, às 17 horas, o Palestra enfrenta o forte Esporte Clube Pinheiros, quarto lugar no último ano, mas com time reforçado.

Sob comando do técnico Davi Pelosini, o plantel pinheirense, embora perdesse o bom armador Daniel Garcia para um rival direto (Paulistano), manteve sua forte espinha dorsal, com Matheus, na armação, Icaro na lateral, e Rafael, no garrafão. Além deles, o time do Jardim Europa foi ao mercado e fez boas contatações. Quatro no total. Vindo de boa atuação pelo campeão da categoria, o armador Alder Ribeiro, ex Prudente, chega para substituir Daniel. O ala Elton, ex verdão, ótimo marcador, é outro nome importante recém-chegado para o time de Davi, junto com o também ala Valter Henrique, ex Nosso Clube Limeira, ambos vão ajudar em sua equipe no perímetro. Já para o garrafão, o time do Pinheiros fechou com o alto e bom pivô Maicon Douglas que vem mantendo as boas atuações do ano passado por Prudente e se destacando no campeonato atual.

1.jpg
Equipe do Pinheiros (Foto: GCS Sports)

O verdão, por sua vez, fez uma grande reformulação em seu time que já era bom, mas não tinha um elenco altura de seus titulares.  Dos treze  jogadores que formam nosso plantel, oito são do Sub 16, mas isso, contudo, não significa seja uma mau conjunto. Muito pelo contrário. O ala Mateus vem ganhando destaque, vindo do banco, com sua canhotinha certeira, junto com os alas Diego e Luiz e os pivôs recém- chegados Guilherme Batista (Mineiro) e Lukas Silva (Lukão), ambos contribuindo e muito com o nosso garrafão, mesmo caso do mantido pivô Gabriel Novaes. Além deles, o armador Gabriel Oliveira, que chegou este ano, ex São José Sub 16, vem ganhando destaque em quadra, principalmente quando o técnico Adaga opta por uma escalação mais baixa, mais técnica (”Small Ball”) com os armadores Gabriel, Felipe e Francisco. Este último, aliás, chegou  e vem sendo protagonista da equipe alviverde. Nosso hermano, apesar de ter pequena estatura, está comendo a bola. Com muita técnica e ótima visão de jogo, Chico  é um dos destaques do verdão. Na última quarta, 10/05, por exemplo, foi o cestinha diante o Paulistano com 30 pontos. Outro cara nova que está muito bem em quadra é o ala Jonas Buffat, ex Taubaté. Ele, com muita raça, mas também técnica veio para qualificar nosso perímetro e está fazendo muito bem, jogando como ala três, mas também podendo fazer a posição 4 (ala-pivô). Outros nomes que continuaram no alviverde e mantiveram a mesma qualidade são: o armador Felipe, melhor chutador do time, porém infiltrando muito bem, o ala-pivô Atonio Maia, com gigante potencial, sendo muito difícil pará-lo no garrafão e o extremamente técnico pivô Victor Azevedo, o Vitão. Destaque triste fica para ausência do ala e ala-pivô João Vitor Camargo, lesionado, mas que voltará logo às quadras.

 

fe.jpg
Felipe é destaque nas bolas do perímetro  (Foto: Duarte Albuquerque)
fra.jpg
O hermano Chico é um de nosso destaques (Foto:Duarte Albuquerque)

 

 

Além de ser um clássico pela base de São Paulo, o confronto de quarta vale a disputa pela liderança. O Pinheiros é líder e invicto da competição, com 7 vitórias. Já o verdão, vice-líder, está com apenas uma derrota e seis vitórias. A melhor campanha terá a vantagem de jogar a Fase Final em seu domínio.

12.jpg
Elenco Sub 17 (Foto:Renata Prado)

 

Últimos Jogos:

Sub 13: S.E.Palmeiars 66 x 33 Jacareí

Sub 15: S.E.Palmeiras 54 x 73 SCCP (Destaque para o cestinha Emanuel, com 26 pontos, pelo lado visitante, e para o ala Palmeirense Arthur)

Próximos Jogos:

Sub 22: 19/05 – 17 horas – S.E.Palmeiras x E.C.Banespa (Em caso de vitória alviverde, a equipe de Filé confirmará a liderança de nossa chave, possivelmente enfrentando o América na próxima etapa)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s