Clássico à vista

Maior rivalidade do futebol brasileiro, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista também são tradicionais e gigantes no basquete, protagonizando épicos jogos no século passado, especialmente nas décadas de 50,60,70 e 80. Contudo, ambos desativaram suas equipes adultas, o verdão há três anos jogava o NBB, no entanto, encerrou mais uma vez suas atividades. Mesmo sem equipes profissionais, os dois são formadores de atletas, principalmente o verdão e , neste sábado, jogarão, às 8 horas, no Ginásio do Palestra tália pelo Sub 15.

https://www.facebook.com/events/1336626893089966/# (link do evento)

14.jpg
Plantel alviverde

 

 

A equipe alvinegra está invita até o momento do campeonato, com sete vitórias. Já o Palestra, embora seja um dos favoritos ao título, soma quatro derrotas e está correndo na busca pela liderança e tem nesse jogo a oportunidade de encostar em seu rival. O plantel da técnica Rosana Silva, ex Barueri conta como grande destaque de seu time, o ala-pivô Emanuel Borges, cestinha de seu time. O atleta, versátil, podendo também realizar a posição 3, tem bom aproveitamento do perímetro, sendo também muito atlético, o que por conseguinte, faz infiltrar no garrafão com qualidade.

1
Emanuel é grande destaque de seu time (Foto: Andressa Borges)

Apesar do bom começo de nosso arquirrival, a equipe do alviverde, sob comando do técnico Adaga, tem um ótimo plantel. Subindo de categoria, o armador Joãozinho vem ganhando protagonismo, mostrando extrema habilidade. Além deles, os também ‘’novatos ‘’ e alas Lucas, Luiz e Pedro  vem adquirindo minutos em quadra, ajudando em nossa rotação, mesmo caso do também pivô Gustavão, que sobe muito bem de categoria, sendo muito útil em nosso garrafão. Já pelos jogadores que não sobem de categoria, isto é, que  fazem 15 anos neste ano, o alviverde tem em seu elenco os recém-chegados chegados Finotti, com ótimo aproveitamento do perímetro, o ala-pivô Espeto e o pivozão de 2 metros Luca.  Além desses, o armador João e o ala Victor, com suas bolas do perímetro, entram bem, mesmo caso do ala-pivõ Jefferson Gabriel.  Mas os grandes destaque do time ficam por conta do ala Arthur, cestinha do alviverde na temporada, com ótimo arremesso do perímetro e também infiltrando muito bem e do ala-pivo Cainã, que, embora seja muito voluntariosos e raçudo, é muito técnico e tem bom aproveitamento do perímetro.

2.jpg
Arthur é o cestinha do verdão (Foto: ViVendo Esportes Produções)

Próximos Jogos:

Sábado: 8 horas – Sub 15 – S.E.Palmeiras x SCCP – 8 horas

Sábado: 10 horas – Sub 13 – S.E.Palmeiras x – 10 horas

Quarta (17/05) – Sub 17 – S.E.Palmeiras x E.C.Pinheiros – 17 horas https://www.facebook.com/events/1339984046088989/#

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s