Em clássico paulista, Sub 19 do verdão é superado nos intantes finais, perde, mas faz grande jogo

A equipe Juvenil da Sociedade Esportiva Palmeiras lutou, foi guerreira, fez uma excelente partida, contudo foi  superada pelo forte time Esporte Clube Pinheiros pelo placar de 68 x 76.

71
Torcida do Palmeiras compareceu em bom número( Foto:Divulgação)

O jogo começou com os visitantes dominando a partida, principalmente aproveitando os erros do alviverde e contando com atuações impecáveis dos alas Jonatan Oliveira e Danilo Sena. Este foi o cestinha da partida com 25 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, já aquele correspondeu com 22 tentos. Ambos decidiram o jogo e carregaram a equipe do Pinheiros. Após os dez minutos inicias, a equipe do técnico Davi liderava o placar por 12 x 24, mas foi no segundo quarto que o alviverde, liderado por Caio Pacheco e Rafael Paulichi, reagiu, virou o jogo e manteve a liderança até os instantes finais. Para poder diminuir a diferença, o plantel do excelente técnico Filé contou, mais uma vez, com atuação espetacular do armador Caio. Ele foi o cestinha alviverde colaborando com 16 pontos, além de mostrar muita técnica, com diversos dribles desconsertantes e ótima marcação, fruto do trabalho que Filé vem realizando. O pivô Rafael Paulichi foi outra peça fundamental na reação do Palmeiras, Rafa beirou o double-double, com 12 pontos e 9 rebotes. Com isso, o Palestra venceu o quarto pela parcial de 23 x 10 e saiu com vantagem para o intervalo (35 x 34)

88
Com muita técnica, Caio será o destaque do Sub 19 e Sub 22 do alviverde (Foto: Duarte Albuquerque)
45
O armador Caio foi o destaque do Palestra (Foto: Divulgação)

Após o primeiro tempo, o jogo se tornou ainda mais equilibrado, com ambas equipes mostrando um excelente basquete. Enquanto a equipe do Pinheiros anotava cestas com os alas Danilo e Jonatan, o verdão descontava  com Caio, Rafael e Eduardo Crespo. Eduardo foi outro destaque do verdão com 9 pontos e 4 rebotes, além de ter realizado ótima marcação no perímetro pinheirense, ajudando o Palestra a anular o ala Aquiles Novo, com passagens pela seleção brasileira de base.  O quarto terminou com liderança do alviverde 55 x 53 (20 x 10 no período).

Nos últimos dez minutos, o jogo literalmente pegou fogo, embalado pelo sua torcida, a equipe de Filé saiu na frente, parecia que ganharia o jogo, mas devido a extrema tranquilidade de Danilo e Joantan, a equpe pinheirense levou a partida nos detalhes em um belo jogo de basquete. O  Sub 19 do Palestra volta às quadras na próxima sexta contra Mogi das Cruzes, às 17 horas, no Ginásio do Palestra Itália.

 

 

Outras Categorias:

8/04 – Sub 17: S.E.Palmeias x São José – 11 horas

8/04 – Sub 22: S.E.Palmeiras x São José – 13 horas

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s