Sob comando de Filé e com caras novas, juvenil briga pelo título

Após conquistar a melhor campanha geral em 2016 e ficar com a medalha de bronze, juvenil do verdão sofreu uma grande reformulação em seu elenco, mas conta com Filé, melhor treinador de base do Estado de São Paulo. Yago Mateus, ícone da base alviverde, se transferiu para o Clube Atlético Paulistano. Eduardo Vinicius, pivô, e Lucas Oliveira, armador, foram para o Campinas Basquete Clube. Mesmo com as perdas, pelo segundo ano seguido, o técnico Filé mostrou a capacidade em que tem de montar elencos e achar jogadores ‘’menos badalados’’, mas com grande potencial.

Com a perda do Yago, o Palestra precisava de um novo armador para suprir a carência deixada por ele e foi muito bem no mercado. Matheus Silva, o Matheusinho, campeão invicto Sub 17 pelo Tijuca, sendo o cestinha do campeonato carioca, fechou contrato com o alviverde. Além dele, o Palmeiras buscou o armador Lucas Grafite, com ótima passagem pelo América de Rio Preto e com estatura alta para a posição. O ala Eduardo Crespo, 1,90 cm, convocado para a seleção paulista Sub 17 (2015) e com médias de 10.1 pontos por jogo na última LDB (Liga de Desenvolvimento) pela equipe de Limeira, também fechou com o alviverde, assim como seu ex companheiro de equipe do interior, o ala Daniel Von Haydin.

3
Com  1,85 cm, o armador Matheusinho será responsável pela nova armação do alviverde
4
Versátil, Lucas Grafite pode jogar como amador e ala 
2
Dudu  chega para reforçar o perímetro alviverde (Foto: Luiz Pires/LNB)

 

 

Já para o garrafão, apesar da perda Eduardo, o Palmeiras contará com pivôs de maior qualidade. Além das permanências dos atletas Rafael e Alex, destaques na última temporada, o pivô Enzo, 2.05 cm, algoz do vice-campeonato sub 16 alviverde em 2015, será o xerife do garrafão palestrino. Com excelente técnica, ótimo trabalho de pernas e um bom gancho, o novo atleta do Palmeiras está entre os melhores de sua posição.  Além dele, Pedro Peçanha, ex Franca, será mais uma opção para o Garrafão do time de Filé. Os atletas Caio Pacheco (ala-armador) e Nicolas Ronsini (ala) também são remanescentes de 2016.

1
Enzo chega para dominar o garrafão alviverde
5
O ala Daniel será fundamental na rotação do alviverde

Além do alviverde, que é candidato ao título, a equipe do Clube Atlético Paulistano, com a chegada de Yago, também brigará pelo caneco, junto com Bauru e o time do Esporte Clube Pinheiros, o grande favorito da categoria. Muito do favoritismo se deve pelo alto investimento em sua equipe que conta com o excelente ala Danilo Sena e com a chegada do também ala Jonatan Oliveira, cestinha do Sub 17.

Confira o elenco Sub 19:

Armadores: Matheusinho, Lucas Grafite

Alas: Caio, Nicolas, Eduardo Crespo , Daniel Von Haydin e Lucas Grafite

Alas – Pivô: Alex e Pedro Pecanha

Pivôs –  Rafael e Enzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s