Obrigado, Yago

A maior revelação da Sociedade Esportiva Palmeiras pós Oscar Schmidt e Leandro Barbosa, o armador Yago Mateus, de 17 anos, se despede do verdão. Yago, infelizmente, na temporada de 2017, jogará pelo Clube Atlético Paulistano. Vindo por indicação do técnico Willians Manzini, Yago chegou cedo ao Palestra, aos 13 anos, em 2012. Yaguinho precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida alviverde, com suas impecáveis atuações, principalmente contra o Esporte Clube Pinheiros, decidindo campeonatos, o armador virou ídolo rapidamente e jamais será apagada sua linda história no clube do bairro de Perdizes.

3
Com 42 pontos na final, Yago foi o melhor jogador da categoria (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)

Assim como Gabriel Jesus, Yago tem uma trajetória muito bonita e vitoriosa no Palmeiras. Aquele chegou cedo no Palestra, oriundo de família humilde, mas de muito potencial, Jesus palmeirense de coração, morou a vida inteira no alojamento do clube. Contudo, suas atuações brilhantes chamaram a atenção de clubes do exterior, o que tornou praticamente impossível sua permanência no verdão. O mesmo aconteceu com o gênio Yago. Ele também morou no alojamento do clube, também é palmeirense, também é humilde e também recusou diversas propostas, até a última do Paulistano, que culminou em sua despedida. Obrigado Yago, obrigado pelos seus cinco títulos conquistados pelo alviverde. As portas estarão sempre abertas. Até logo, gênio.

4
Yago precisou de pouco tempo para virar ídolo (Foto: Fabio Menotti/AG.Palmeiras/Divulgação)

O futuro sem o Yago

Sem contar com o melhor armador da categoria, o alviverde passará por uma reconstrução do seu próximo time Sub 19, caberá ao genial técnico Filé montar um time forte sem o craque. Apesar de Yago ser insubstituível, o Palestra conta em seu elenco com os ótimos armadores, Lucas Oliveira, de característica diferente, mas de muito potencial e Felipe Dalaqua (Sub 17). Além disso, há no mercado nomes que podem ‘’suprir’’ a carência de Yago. Caio Rosa, de Santo André, Paulinho, do Ginástico, Francisco Arozena, do Sogipa e Thiago Manna, do Pria Clube, são bons possíveis atletas para substituir Yago. Filé terá trabalho para competir com os rivais Pinheiros, Bauru e Paulistano, mas, ao contrário dos demais treinadores, ele é muito acima da média e sabe muito bem fazer adaptações. Em seu título Sub 19, no ano de 2015, o coach do Palmeiras teve vários atletas machucados durante a competição, o que não aconteceu com os demais clubes e ainda assim levou o alviverde ao memorável primeiro lugar contra Bauru.

Títulos de Yago

Campeão do Metropolitano e Estadual (Sub 13) – 2013

Campeão do Metropolitano e Estadual (Sub 14) – 2014

Campeão Estadual – 2015

Vice-Campeão estadual (Sub17) – 2016

Terceiro Colocado na categoria Sub 19 – 2016

 

Títulos pela seleção brasileira

 

Campeão e MVP Do Campenato Sul-Amercano U15 (2014)

 

Bronze na Copa América U18 (2016)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s