”Um passo atrás, dois à frente”

Após duas temporadas sem jogar uma competição na categoria adulta, a Sociedade Esportiva Palmeiras volta a disputar um Campeonato com equipes profissionais  e jogará o Campeonato Aberto Masculino, que equivale à divisão de acesso do Paulista. No entanto, disputaremos com os atletas de nossa base vitoriosa (Sub 19  e Sub 17) com o intuito deles ganharem experiência para o término de suas competições que acontecem no meio de Novembro. Mesmo que o Palestra consiga uma das vagas de acesso, o retorno do time adulto e da disputa do Paulista de 2017 não é uma certeza, contudo a estrutura já está montada para isso, com os jovens palestrinos e com o excelente técnico Filé. Além do verdão, São José dos Campos, Lins, América de Rio Preto e Assis disputam o título e o acesso à elite do basquetebol paulistano. Vale ressaltar que a equipe de Lins conta com o irmão da esperança alviverde de nos colocar em nosso lugar. O ala Mião é irmão do jovem Yago Mateus, armador de 17 anos, jogando há 4 temporadas em seu clube de coração.

edi
O armador Yago, com passagens pela seleção brasileira, é a esperança alviverde (Foto:Divulgação/Edison Suárez)

O elenco do verdão deverá ser composto por estes atletas: Os armadores Yago Mateus, Caio Pacheco, os alas Nicolas Ronsini, Alexei Patricio, Luiz Flávio, Davi Fioreti e os pivôs José Carlos, Eduardo Vinicius, Paulo Felipe, Alex e Rafael Paulichi e comandado pelo competente Felipe Luiz Santana, o Filé. Desses, Yago, Alexei, Luiz e Zé (José Carlos) merecem destaque.

filet
O estudioso Filé será o técnico alviverde

Yago Mateus: Palmeirense de coração, Yago é uma das maiores revelações do basquete brasileiro nos últimos anos. Apesar de ter estatura baixa, o jogador compensa com extrema habilidade, agilidade e principalmente técnica. Além disso, é ótimo arremessador de curta, média e longa distância e tem ótima visão de jogo.

Alexei: Após grande passagem por Joinville na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquetebol ) de 2015, o ala-armador chegou neste ano ao Palmeiras. Com uma canhotinha precisa, o atleta tem um estilo de jogo parecido com o ex Palestrino Nicolas Gianella. Além disso, Alexei infiltra muito bem e cadencia bem a partida, quando necessário.

alex
Alexei é um dos destaques da equipe Sub19 do verdão

Luiz: Mineiro, de Uberlândia, Luiz é o grande destaque do Campeonato Paulista Sub 19. Com ótima envergadura, o atleta se destaca por poder realizar as posições 3 e 4. Ademais, Luiz também tem bom aproveitamento do perímetro.

José Carlos: Melhor pivô de sua categoria, o atleta natural de Anápolis é especialista em pegar rebotes, defensivos ou ofensivos. Zé é ainda extremamente técnico no garrafão ao contrário da maioria dos atletas de sua posição e tem chute confiável de longas distâncias.

zé 2
Zé se destaca pelo excelente posicionamento e técnica no garrafão (Foto: João Neto/LNB)

Com a disputa desse Campeonato, a Sociedade Esportiva Palmeiras aos poucos está se reconstruindo no basquetebol. Em 2015, jogamos a LDB, neste ano realizamos uma turnê na Argentina e agora disputaremos um torneio com equipes adultas. Embora não podemos cravar que o basquete adulto está próximo, o Palestra está começando do zero, a base é exemplo há anos, formando atletas de renome. O próximo passo é o reativação por completa da equipe adulta.

A estreia do verdão será na próxima terça-feira, 25, no Ginásio Palestra Itália, às 17 horas contra Assis. Todos os jogos do alviverde serão com entrada gratuita.

 

Confira a tabela do Campeonato:

Primeiro Turno

25/10/ – S.E.Palmeiras x Assis – 17 horas

29/10/ – América de Rio Preto x S.E.Palmeiras – 18 horas

01/11/ – S.E.Palmeiras x São José dos Campos – 17 horas

05/11/ – S.E.Palmeiras x Lins – 17 horas

Segundo Turno

11/11/ – Assis x S.E.Palmeiras – 20 horas

12/11/ – Lins x S.E.Palmeiras – 16 horas

20/11/ – São José dos Campos x S.E.Palmeiras – 18 horas

23/11/ – S.E.Palmeiras x América de Rio Preto – 17 horas

 

 

Anúncios

Uma consideração sobre “”Um passo atrás, dois à frente””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s