Se o futebol é melancólico, o basquete vai muito bem

Sociedade Esportiva Palmeiras. O nome já diz não vivemos apenas do futebol. Contudo, este é o carro chefe do Palestra, onde é concentrado um afluxo de investimento. Porém, se o futebol, no momento deixa muito a desejar, o mesmo não podemos dizer dos esportes não profissionais do Palestra, especialmente no que diz respeito ao basquete. Com um ínfimo investimento, com gente de dentro do clube  querendo reduzir (esportes olímpicos geram um deficit de cerca de 263.000 por mês), mesmo assim montamos times que, além de competitivos, brigam pelos títulos dos Campeonatos do Sub 12 ao Sub 19. Na noite desta terça feira, 22 de março de 2016, o Palestra mostrou mais uma vez sua força e colocou na roda o excelente time do Esporte Clube Pinheiros por 99 x 62.

pla
Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança

A equipe visitante entrou quadra desfalcada dos alas Aquiles Novo e Thiago Ribeiro, ex Barueri. Mesmo com as ausências de ambos, o time Pinheirense é muito forte, tem um grande plantel, apesar de grande parte dos atletas jogarem o primeiro ano como jogador juvenil. O embate começou equilibrado, como era de se esperar, um jogo lá e cá, muito veloz, com defesas fracas de ambos. Pelo lado alviverde, a dobradinha do garrafão Zé e Wallisson foi muito eficiente, como os pivôs visitantes, Lucas Caue e Matheus Martins. Após os 10 primeiros minutos, o elenco de Davi saiu vitorioso por 17 x 20.

zé
Zé é especialista nos rebotes (Foto: ViVendo Esportes Produções)

Pelo segundo quarto, os comandados de Filet exploraram um jogo mais físico, cavando várias faltas, pendurando o time visitante. Os pivôs Lucas Caue e Matheus Martins saíram com 3 faltas. Ademais, a equipe do Pinheiros contou com a infeliz contusão do bom armador Felipe Ruivo, que teve uma grave entorse em seu tornozelo. Com isso, o Palmeiras melhorou no jogo, virou o placar, no entanto, não abriu uma grande vantagem. Saiu vencendo para o intervalo por 46 x 45 (29 x 25 no período).

Na volta de intervalo, apenas o Palestra voltou, a equipe do Pinheiros entrou no terceiro quarto apática, não viram a cor da bola. Foi neste momento que três nomes decidiram a partida para o Palestra: Yago, Wallisson Guilherme e Luiz Flávio. Foi absurdo o que eles fizeram, jogaram o fino do basquete. Yago mostra a cada dia mais o motivo de tanta bajulação em cima dele. Simplesmente gigante sua partida. Cavou faltas antidesportivas, deixou seus companheiros livres em baixo da cesta, fora os inúmeros dribles, que deixam seus adversários sem saber o que fazer, além da sua mortal bola do perímetro.  Luiz, por sua vez, desde que chegou ao Palmeiras mostra uma enorme evolução, muito disso garças ao treinador Filet. Luiz teve uma noite fantástica nas bolas de três pontos. Já Wallisson, além de ser mortal no perímetro, demostrou ser um atleta coringa. É ala-pivô, de origem, com grande presença dentro do garrafão, aliás especialista nas enterradas, hoje fez isso muito bem , porém abre para o chute de longa distância. Os nomes acima foram os grandes destaques do Palmeiras, mas não podemos de deixar de mencionar as belas atuações de Zé, grande reboteiro, João, muito bem nos chutes de três, Pedro, entrando muito bem e de Alexei, sabendo colocar a bola de baixo do braço, organizando a partida. Com isso, os palestrinos abriram uma vantagem de 17 pontos no terceiro período, administrando o último quarto.

yagoo.jpg
Contra o Pinheiros, Yago cresce de produção (Foto: ViVendo Esportes Produções)
D12
Wallisson, o coringa de Filet, foi muito bem de novamente (Foto: Luiz Pires/LNB)

Outras Categorias:

Sub 17: Joga quinta feira contra o Internacional de Regatas, no litoral paulista, às 20:30

Sub 12: Joga sábado contra o Regatas/Campinas, às 9 horas, no ginásio do Palestra Itália

Sub 13: Joga sábado contra o Regatas/Campinas, às 11horas, no ginásio do Palestra Itália

Sub 14: Joga sábado contra o Regatas/Campinas, às 13 horas, no ginásio do Palestra Itália

Sub 15: Joga sábado contra o Regatas/Campinas, às 15 horas, no ginásio do Palestra Itália

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s