Atual Campeão Juvenil, Palmeiras, de cara nova, busca o bi

Após o título Sub 19 em 2015, depois de 32 anos, o juvenil do Palestra está de cara nova para este ano. Muitas mudanças foram feitas. Contudo, continuamos com um forte plantel, sem depender de apenas um único jogador  e certamente somos um dos favoritos ao título. Em relação ao time de 2015, Murilo (armador), Ítalo (ala), Cadu (ala) Gustavo (ala), Lázaro (ala-pivô) e Gabriel (pivô)  estouraram a idade da categoria e não fazem mais parte da equipe para 2016. Lucas Costa (ala-armador) e Victor Felipone (ala-pivô), que ainda poderiam disputar pela categoria, foram dispensados.  João (armador), Nicolas Ronsini (ala-armador), Luiz (ala) e Zé (ala-pivô)  são os remanescentes do time de 2015.

No que diz respeito aos novos atletas, chegaram o ala- armador Alexei, ex Joinville (jogou a última LDB), o ala Pedro, ex Bauru (jogou a última LDB), o ala-pivô  Walisson Guilherme, ex Joinville e Winner Limeira (jogou a última LDB) e os pivôs Caio Oliveira, ex Hebraica e Daniel Borges, ex Club de Regatas Vasco da Gama (jogou o último Brasileiro Sub 17 pelo Espírito Santos).  Dos citados, Alexei tem um estilo de jogo parecido com o Nicolas Gianella, cadencia a partida, gosta de infiltrar, joga com inteligência e ainda tem bom chute. Outro atleta que merece também ser destacado é o jovem Wallisson Guilherme. Wallison, apesar de ser alto (2,04m), tem mobilidade para jogar como ala, bom domínio de fundamentos com a bola e chute de longa distância.

alex
Alexei em confronto contra o Flamengo (Foto: Hedeson Alves/LNB)
D12
Walilisson na etapa da LDB sediada pelo Palmeiras (Foto: Luiz PiresLNB)

 

 

Até o momento, a equipe Sub 19 do verdão segue forte nos treinamentos , a falta de entrosamento, como aconteceu nos treinos da equipe juvenil no início do ano passado é normal, mas se a lógica acontecer, os comandados de Filé pegarão ritmo jogo durante o campeonato e será com toda a certeza uma missão muita árdua derrotarem o alviverde. Para a estreia, no dia 8 de março, em casa contra o Mogi das Cruzes, às 17 horas, o técnico palestrino contará com força total

Comparando com o ano passado, o time atual é mais baixo, no entanto, a geração Juvenil atual é inferior a de 2015, o que nos revela que se não temos um time forte fisicamente e de maior estatura, compensamos por termos um plantel de jogadores com características de maior agilidade e técnica.

Além do verdão que briga pelo título, aponto Paulistano como forte candidato, pois manteve a forte base do ano passado  e ainda trouxe o bom armador Gemadinha, destaque do time de Winner Limeira. A equipe do  Pinheiros  também tem um grande elenco e pode nos incomodar, apesar de ser um time com jogadores de primeiro ano de Sub 19 e Bauru, vice-campeão em 2015 são alguns dos times que apresentam potencial para o título.

Outras Categorias:

Sub 14: S.E. PALMEIRAS 26 X 25 Metodista ( Final Campeonato Início)

Sub 16: A.A. São Caetano 48 x 69  S.E. PALMEIRAS.

Sub 17: A.A. São Caetano x S.E. PALMEIRAS, , C.A. Paulistano 91 x 96 S.E. Palmeiras

Próximos Confrontos:

Sub 19: S.E. PALMEIRAS x Mogi das Cruzes, dia 8 de março, às 17 horas.

Sub 16: S.E. PALMEIRAS X E.C. Pinheiros, dia 12 de março, às 17 horas

Sub 15: S.E. PALMEIRAS X São Caetano, dia 12 de março, às 11 horas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s