Palmeiras bate o Paulitano, faz grande feito e vai à final do Sub 19

Que marca. Juvenil do Palmeiras está na final da categoria contra o Bauru. Em uma série espetacular de 3 jogos, o verdão se deu melhor e eliminou o seu rival em sua casa. O contexto dos jogos eram totalmente favoráveis ao time do Jardim América. O primeiro embate foi de total domínio alviverde, que construiu uma vitória sem muitas dificuldades. Aí na segunda partida, o Palmeiras dominou praticamente o jogo inteiro, mas viu o time local virar faltando 10 segundos. Foi quando o ala Egon tirou uma bola de três e levou para prorrogação o duelo. Na prorrogação, o time rubro-negro, com uma bola no estouro do cronometro, do ala Mogi, ex Palmeiras deu vitória a sua equipe.

tania 2
Elenco do juvenil (Foto: Tania Mijas)

Dito isso, foi nítido perceber que o semblante da equipe de Filet estava abalado, afinal tiveram a chance de liquidar o confronto já no segundo jogo. Mesmo assim, começamos muito bem o decisivo duelo de hoje. Abrimos 6 x 14 no primeiro quarto e no segundo período, fomos superiores (14 x 19), levando 13 pontos de vantagem para o intervalo (20x 33) A partir daí chegou o drama .Veio o terceiro período. O Palmeiras chegou a abrir 21 pontos de diferença, parecia que a vitória já era certa. Contudo, o Paulistano reagiu, que nem fez no jogo 2, incendiou o jogo e sua barulhenta torcida e diminui a vantagem para 7 pontos. No último período, o time de Betão foi mais intenso, fazendo uma marcação pressão logo na saída de bola, o que resultou na virada de placar. Parecia que seriamos eliminados, Mogi não errava uma bola do perímetro (Cestinha com 29 pontos) e o verdão tinha grande dificuldade de levar sua bola ao campo de ataque, devido a forte marcação adversária. Porém, o basquete só termina quando o placar zera e das cinzas, a Fênix alviverde ressurgiu e com uma cravada espetacular do ala Cadu e duas bolas de 3, uma do ala Lucas e outra de Egon, nos colocaram mais uma vez a frente, faltando cerca de 2 minutos. O time local conseguiu reagir e empatou a partida, faltando 14 segundos. Foi aí que o armador Murilinho mostrou o motivo de ter inúmeras passagens pelas seleções de base do Brasil. Com um corte espetacular em cima do pivô Pedrão, sofreu falta e foi cobrar lance livre. Perdeu o primeiro, mas o segundo acerou (70 x 71). O Paulistano teve exatos 4 segundos e 4 déssemos para tentar virara, contudo Mogi titubeou o chute, passou para o ala- pivô Vitão que errou o arremesso . Fim de jogo e grande feito do juvenil do Palmeiras, que após anos de domínio do Paulistano e Pinheiros, pode enfim voltar a uma final de campeonato Sub 19.

tania
Grande partida (Foto: Tania Mijas)

Vale ressaltar que há dois anos atrás, o até então time sub 16 de Paulistano e Palmeiras (atuais Sub 19) se enfrentaram na final e o time rubro-negro se sagrou campeão, numa série muito parecida. E o destino deu o troco.

Destaques do jogo:

Egon: Partida espetacular, foi um monstro. 17 pontos e muitos desses foram em bolas de três em momentos desfavoráveis.

Egon, o gatilho de Ouro do Palestra (Foto; JGCOM)
Egon, o gatilho de Ouro do Palestra (Foto; JGCOM)

Lázaro: Foi responsável por 11 pontos, sendo muito importante nos rebotes. Que bom que o garoto vindo do forte basquete italiano preferiu jogar no Palmeiras a jogar em São José dos Campos. Se deu bem na escolha.

Lázaro, do Palmeiras, se destacou, mais uma vez nos rebotes (Foto João Neto/LNB)
Lázaro, do Palmeiras, se destacou, mais uma vez nos rebotes (Foto: João Neto/LNB)

Murilo: Não é a toa que foi armador da seleção brasileira Sub 19. Anotou 12 pontos, distribuiu inúmeras assistências e converteu a bola do jogo.

Murilo, jogador e seleção brasileira, mostrou sua qualidade, mais uma vez (Foto: João Neto/LNB)
Murilo, jogador de seleção brasileira, mostrou sua qualidade, mais uma vez
(Foto: João Neto/LNB)

Agora, o Palestra irá enfrentar o Bauru na final do Campeonato sub 19. Já o Sub 17 enfrentará a mesma equipe de Bauru, mas na semifinal. E o Sub 13 decide amanhã contra o São Bernardo/Metodista a final da categoria no ABC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s