Em confronto de rivalidade, Palmeiras suplanta Flamengo

Depois de perder os dois primeiros jogos da terceira fase da LDB, o Palmeiras conseguiu duas vitórias, ontem diante o time de São José dos Campos e hoje sobre o rival Flamengo. A vitória do alviverde ainda é um símbolo, pois além de nuca temos vencido o time do Rio de Janeiro, as disparidades entre o nosso projeto e do time do Flamengo são  grandes. Enquanto eles possuem uma infraestrutura de dar inveja em qualquer time, nossa estrutura não chega nem perto da deles, apesar de ser boa. Mesmo assim, conseguimos uma tranquila vitória por 50 x57, o que só enaltece o grandioso trabalho de base que o alviverde faz. Vale ressaltar que o time do Palestra joga a LDB SUB 22) com apenas atletas do sub 19, enquanto o time do Rio disputa com jogadores mais rodados e especialmente para essa fase, ainda houve contratações.

Pare vencer o time Rubro-Negro, o Palmeiras contou com as boas atuações do ala Egon, cestinha do embate com 14 pontos e 4 rebotes, do armador Yago, que anotou 12 pontos, 3 rebotes e distribui 7 assistências, além do pivô Gabriel, autor de 12 pontos e 9 rebotes.

Menos de 24 horas depois de jogar pelo Sub 16, Yago viajou a Santos e ajudou em nossa vitória (Foto: Luiz Pires/LNB)
Menos de 24 horas depois de jogar pelo Sub 16, Yago viajou a Santos e ajudou em nossa vitória (Foto: Luiz Pires/LNB)
Gabriel mais uma vez se destacou nos rebotes (Foto: Luiz Pires/LNB)
Gabriel mais uma vez se destacou nos rebotes (Foto: Luiz Pires/LNB)

Pelo lado do Flamengo, os destaques ficam por conta do armador João Felipe, com 14 pontos (chegou para  disputar essa etapa) e do ala, revelado pelo Palestra, Pedro Faria, autor de 10 pontos e 10 rebotes.

Por último vale ressaltar o excelente trabalho que o técnico Filé está fazendo no Palmeiras, seja no juvenil ou no sub 22, além da união da equipe. “Nossa intenção era ficar entre os oito primeiros, mas sabemos que é muito difícil, pois a LDB tem um nível muito alto. Mas a experiência que estamos pegando é muito importante. São quatro dias jogando, mas não é só isso, são quatro dias comendo juntos, dormindo juntos, isso fortalece muito nossa união. Cada vitória é um grãozinho de areia para o nosso monte e tenho certeza que isso está sendo muito bom para a evolução da equipe”, concluiu o palmeirense Cadu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s