Domingo lúgubre para o basquete paulistano

O que era para ser um dia de excelentes jogos entre NOSSO CLUBE LIMEIRA e Palmeiras, em Limeira, se transformou em um dia infeliz para o Basquete Paulista. Ontem, o time Sub 16 do Nosso Clube Limeira, bateu o até então invito Palmeiras, por uma diferença de 9 pontos, na bola, com grande atuação do ala Jonatan Gabriel. Contudo, o que aconteceu depois do embate tira todo o brilho e a excelente vitória do time local. Após o término do confronto, jogadores de ambos os times trocaram provocações. Logo em seguida, veio o trágico e lúgubre incidente. ‘‘Pais’’ e parentes dos jogadores do interior invadiram a quadra e agrediram os atletas da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS’’. O ambiente só se apaziguou quando familiares, em minoria dos atletas do alviverde, afastaram seus parentes de quadra e quando ambas comissões técnicas tiraram os indivíduos.

Ademais, jogar no NOSSO CLUBE LIMEIRA sempre foi difícil, normal, faz parte, mas os relatos de que lá  o “Bicho Pega’’ negativamente, transformando o âmbito esportivo em um lugar hostil, são grandes”. ” Cansei de ver garotos de talento incrível serem massacrados por pais que não tem a mínima noção do que se passa no dia dia de uma quadra de basquete, sem contar esses fatos lamentáveis que acontecem extra quadra, os mesmos pais estiveram aqui em Bauru semana passada e só não aconteceu nada grave porque tomaram duas traulitadas no 16 e no 17, algo precisa ser feito!”, diz Lucas Rocha torcedor Bauruense, que acompanha a base paulistana. Há também depoimentos de quem estava presente, ”Acabado o jogo, uma discussão entre atletas em quadra , acabou em pais do Limeira invadindo a quadra e batendo em nossos meninos!! Ai a confusão foi generalizada !!! Os pais dos nossos atletas ( que éramos em minoria) entraram em quadra para apaziguar e mesmo assim nada acontecia!! Homens que se dizem pais de atletas do Limeira batendo em atletas do Palmeiras!! Lamentável!!!!”, diz Debora Rizzardi, mãe de jogador do alviverde que sofreu com a truculência dos ”torcedores” do time da casa. Porém, não faz menor sentido o que aconteceu, os dois times NÃO tem nenhuma rivalidade, se o Palmeiras, nessa categoria tiver alguma rivalidade é contra o Pinheiros, mas sempre ficou dentro da quadra, nunca fora. Espero que o ocorrido seja de uma pequena parcela da linda cidade de Limeira que em sua grande totalidade é formada por pessoas de boa índole. E por ultimo, algumas  ponderações necessitam serem feitas. Não havia segurança no local? É permitido torcida ficar com artefatos que podem ser disparados?

Esperamos que alguma atitude e punição seja tomada pela Federação Paulista de Basquete que na hora de cobrar as taxas do Campeonato é bem eficiente, mas quando o bicho pega, eles fogem.  Aí se fosso no Palmeiras o ocorrido…

Resultados do dia:

SUB 16 – Nosso Clube Limeira 99 x 90 Sociedade Esportiva Palmeiras

SUB 17 – Nosso Clube Limeira 49 x 67 Sociedade Esportiva Palmeiras

SUB 19 –  Winner/Limeira 77 x 71 Sociedade Esportiva Palmeiras

Lembrando que amanhã começa a 2 fase da LDB e o Palmeiras jogará no Pinheiros, às 15 horas.

imagem

Anúncios

2 comentários em “Domingo lúgubre para o basquete paulistano”

  1. Fico triste com essas notícias pois um jogo bonito e uma vitória merecida ficam em segundo plano com comentários maldosos. Em Bauru foram 2 mães e um pai. Em nenhum momento houve briga. Graças a tecnologia existem filmagens e essas mostram como os atletas do Palmeiras ficaram alterados por perderem para a equipe de Limeira que teve o atleta Iago como maior pontuador nesse jogo e foi um jogo de equipe pois todos deram o melhor de si em quadra. Mostra mães, criancas e pais entrando em quadra para comemorar. E um desentent entre atletas levou a esse ocorrido. Pais de ambos os lados defendendo seus filhos e outras batendo e brigando. Pais tentando separar a briga. Mas como em todos os lugares pessoas de má fé aproveitaram a situação. Dos dois lados. É muito fácil apontar o dedo. Mas existem provas e filmagens na íntegra sem cortes. Sou totalmente contra essa violência. Independente de que clube for. Mas que se diga a verdade. E que sirva de lição para não acontecer novamente. Saber perder faz parte da vida de qualquer atleta. O jogo foi lindo. E que isso não tire o mérito dos meninos que deram o seu melhor em quadra.

    Curtir

    1. Rosimeire, obrigado por comentar. Independente do clube que seja de quem iniciou a confusão, sou favorável a sua opinião. Não pode haver violência no âmbito esportivo. Se os pais entraram, erraram, mesmo que seja para comemorar, o que não parece ser no vídeo. Imagina se toda vitória que o Palmeiras ou outro time tiver e que aja invasão à quadra? Virará uma confusão sem fim. Agora, isso tudo poderia ser evitado se houvesse segurança no local. Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s