Palmeiras perde para Pinheiros, mas faz grande partida

O mais esperado aconteceu, o time do Esporte Clube Pinheiros bateu o alviverde pelo placar de 60 x 69. Todavia, o favoritismo do time de César Guidetti não foi como era de se esperar. Ao analisar o time do Pinheiros com Lucas Dias, Georginho, Scaglia e Lucas Caue, comparando com o time do Palmeiras que é formador por um grupo muito jovem, mas acima de tudo por um excelente treinador, o resultado pode ser comemorado. Enfrentamos uma equipe que junto ao Minas são as grandes favoritas da competição e ambas jogam o basquetebol mais bonito.

O embate começou com o Palmeiras usando uma formação diferente, o grande técnico Filé está usando inúmeras variações e se não tem um elenco tão qualificado, sabe muito bem usá-lo . Começou com uma escalação que me agradou e muito, independente do péssimo início Os titulares foram Nicolas, Cadu, Ítalo, Lázaro e Gabriel. O time do Pinheiros abriu um imponente 8 x 24. Entretanto, o resto do jogo, o time do Palestra foi superior e isso é o que tem que ser muito bem valorizado.

Zé Fez uma gigante partida
Zé Fez uma gigante partida

 

Chegamos até diminuir uma vantagem que foi de 16 pontos para 5 pontos (51 x 56), no começo do 4 quarto em que fizemos um avassalador 12 x 4. Contudo, a dupla Georginho e Lucas Dias voltou a entrar em ação e rapidamente fizeram com que a vantagem que era de 5 pontos ir para 10. O Palmeiras até tentou reagir, porém já era tarde.

Os destaques do time do Pinheiros foram Lucas Dias, com 17 pontos e Scaglia (ex Palmeiras), com 15 pontos. Já pelo lado do Palmeiras, Zé foi muito eficiente, fez quase uma partida brilhante, anotou 20 pontos em 23 tentados e de quebra pegou 9 rebotes. Outro jogador do Palestra que se destacou minha atenção foi o ala pivô Lázaro Rojas que depois de uma boas atuação diante do Paulistano, foi muito eficaz. Lazaro contribuiu com 8 pontos e 9 rebotes.

Lázaro se destacou, principalmente nos rebotes
Lázaro se destacou, principalmente nos rebotes

Já amanhã, temos o último jogo da 1 fase e será contra o bom e arrumado time do Internacional de Regatas, dos ex jogadores do Palmeiras Kaue Santos e Bolinha. A partida irá começar às 14 horas e poderá ser acompanhada pelo site da liga ou pelo Twitter do Basquete Palestrino (@basquetesep).

ues do
Kaue, ex Palmeiras, é um dos destaques do Inter (Foto :João Neto/LNB)

 

Kaue, ex Palmeiras, é um dos destaques do Inter (Foto :João Neto/LNB)

Outros Resultados:

Bauru 69 x 65 (Gabriel cestinha com 27 pontos)

São José 59 x 65 Macaé (cestinha Maique com 22 pontos e 17 rebotes)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s