Basquete do Palmeiras é comandado por acéfalos

Com o perdão da palavra, o basquete do alviverde, infelizmente é comandado por acéfalos. Betão, ano passado, com permissão da diretoria, que lhe deu carta branca, mandou mais que a metade do elenco embora, além de perder vários atletas de nossa base com futuro promissor, todavia, Régis que é um excelente treinador e disso não duvido, com aval da diretoria conseguiu superar Betão e  teve a genial ideia de mandar praticamente todo o elenco para a rua, menos Fabricio Russo. Maxi, Locke, Nico, Marone, Jhonatan Luz, Rodrigo, Nunes e Átila já não fazem mais parte do nosso plantel. Diego, Toyloy e Neto estão muito perto de serem dispensados. Fica praticamente impossível almejar algum futuro esperançoso e próspero para o basquete do Palmeiras, uma vez em que não temos uma base fixa. Mogi é a prova de como o Palmeiras deveria ter feito e seguido exemplo. Subimos junto com eles, na Copa Sudeste e desde lá Gustavinho, Filipin e Thomas Gerkle fazem parte do elenco mantendo uma base, entretanto, o Palmeiras a cada ano quer começar do zero e testar a paciência de seu torcedor.

Maxi é ídolo do Palmeiras, mas não para Régis que o dispensou (Foto: Fernando Fernandes/Basquete Palestrino)
Maxi é ídolo do Palmeiras, mas não para Régis que o dispensou (Foto: Fernando Fernandes/Basquete Palestrino)

É inegável que o elenco do último NBB era horrível e  não foi montado por Régis, que tem total razão de decidir seu time para essa temporada, mas isso não significa mudar drasticamente. Maxi, Nico e Neto deveriam ter continuado no Palestra, servindo como uma base de excelente armação, junto Fabricio e Átila que apesar de não serem craques, fizeram um campeonato bom e regular. Ademais, dispensar Maxi, é renegar suas origens, Régis. Você tinha um pick and roll fatal em São José com Fúlvio e Murilo e Jefferson e Maxi é disparado o melhor passador do NBB e líder da assistências, se com Toyloy a jogada dava muito certo, com um pivô melhor e com uma ala pivô diferenciado, o Palmeiras teria um potencial ofensivo excelente.

Já em relação as contratações, nenhuma foi oficialmente  confirmada, mas tudo indica que Figueroa, Paulinho Boracini, Holloway e Daniel Alemão sejam jogadores do Palmeiras para a próxima temporada. Paulinho Boracini é um armador que tem um potencial enorme, todavia, é sempre uma incógnita, pois vive sofrendo lesões.

As lesões é a pedra no calcanhar de Boracini, porém é bom jogador (Foto: Dilvulgação/LNB)
As lesões é a pedra no calcanhar de Boracini, porém é bom jogador (Foto: Dilvulgação/LNB)

Figueroa sabe armar muito bem o jogo, distribui inúmeras assistências, apesar de não ter a mesma capacidade de Maxi e tampouco um chute bom.

Figueroa tem ótimo passe, mas não é Maxi (Foto: Newton Nogueira)
Figueroa tem ótimo passe, mas não é Maxi (Foto: Newton Nogueira)

Holloway é sim um reforço a ser comemorado, se realmete vier, será uma excelente contratação. Será titular absoluto e não me arrisco em dizer que provavelmte seja nosso cestinha para a próxima temporada, ainda mais que nos clubes que passou foi sempre o protagonista (Liga Sorocabana e Paulistano)

Holloway será uma ótima contratação
Holloway será uma ótima contratação

Daniel Alemão, ala pivô, de extrema raça, seria um bom líder para o time do Palestra Itália, porém não para ser titular, como banco é uma boa opção. Vale ressaltar que em Mogi teve um comportamento negativo com Paco, o que levou em sua demissão. É sempre bom ficar atentos em jogadores mais esquentados, mas em suma gostaria dele no alviverde.

Alemão fazia um ótimo trabalho em Mogi até ser dispensado
Alemão fazia um ótimo trabalho em Mogi até ser dispensado

Por último desejo muita sorte aos jogadores dispensados pelo alviverde em seus novos clubes e que arrebentem assim como Tyrone fez em Mogi e  Guto em Caxias. Lembrando para a diretoria que vários jogadores estão no mercado. Matheus Dalla  acabou de ser dispensado, seria um belo reforço, assim como Jamaal, Toledo, Giovannonni e Caio Torres, só com esses jogadores teremos um Paulista mais calmo, o que não ocorreu com Betão. Aguardemos os próximos capítulos.

P

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s