LDB aí vamos nós

Finalmente uma excelente notícia para o basquete do verdão. Neste ano jogaremos a Liga de Desenvolvimento De Basquete (LDB), o campeonato mais importante de base do Brasil. Inúmeros jogadores já se destacaram e foram revelados pela LDB. Podemos citar Lucas Mariano e Leo Meindl, de Franca, Ricardo Fischer e Guilherme Deodato, de Bauru que já figuram como protagonistas do NBB, além de outras promessas que futuramente estarão no NBB ou até mesmo na NBA. Falo de Lucas Dias, Humberto e Georginho, do Pinheiros, Pezão do Náutico e Victinho do Sport.

A competição que começa neste ano em julho à dezembro terá Filet como treinador do Palestra e o elenco usado será do juvenil, mais jogadores do sub 17 e o jovem e ótimo armador Lucas de 20 anos. Talvez, mas dificilmente, o Palmeiras contrate atletas mais ‘’velhos’’. O provável elenco será formado por:

Equipe sub 19 (Foto: Vivendo Esportes Produções
Equipe sub 19 (Foto: Vivendo Esportes Produções)

Armadores: Murilo Henriquy e Lucas

Ala Aramadores:  Victor Egon, Lucas Costa e Nicolas Ronsini

Alas: Ítalo, Cadu, Luiz Flávio e Gustavo

Ala Pivô: Lázaro Rojas, Victor Felipone

Pivôs: Gabriel Mendes e José Carlos (Zé) e Felipe Franklin

Vamos aos nossos possíveis destaques do time que disputaram o campeonato.

Murilo Henriquy – Armador clássico, difícil de se achar no basquete mundial, prioriza assistências em detrimento a chutes, não seria nenhum exagero comparar o jogador ao Huertas, armador da seleção, seu jump é igualzinho ao atleta do Barcelona. Além disso, é o armador da seleção brasileira sub 19.

Murilo (5) ao centro
Murilo (5) ao centro

Egon –  O grande chutador do Palmeiras, foi o cestinha da equipe no ultimo campeonato juvenil do Palestra, com médias beirando os 14 pontos. Se deixar livre, chuta e converte facilmente as bolas do perímetro, principalmente de 3 pontos.

Egon jogou sempre pelo Palestra (Jairo Giovernardi/JGCOM)
Egon jogou sempre pelo Palestra (Jairo Giovernardi/JGCOM)

Vale ressaltar que jogadores como Pecos (Paulistano), Leonardo Eltik (Bauru), Leonardo Medeiros (Flamengo), Mogi Alves (Paulistano), Weley Sena(Bauru), Guto (Blumenau), Pedrão (Joinvile) passaram há pouco tempo pelo verdão e certamente se ainda estivessem no Palestra, brigaríamos facilmente pelo título, todavia por algumas proposta melhores e a não devida atenção de nossa diretoria, foram para outros clubes.

Lembrado que segunda nosso sub 19 foi à Mogi e bateu os mandantes por 60 x 62 e que amanhã teremos 4 excelentes jogos em casa conta o Paulistano, a partir das 9 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s