Sem Filé e com Adaga, Palmeiras vence o tradicional XV

Terceiro jogo e terceira vitória. Esta é a campanha atual da equipe sub 19 do Palestra, comandada pelo excelente Filé que segue invicta e em primeiro lugar junto com o ótimo time de Bauru. Anteriormente ganhamos em casa do Internacional de Regatas e de Poá, fora de casa, ontem, a vitima foi o XV de Piracicaba que outrora fora de grandes nomes como Wlamir Marque e Waldemar Blatkauskas. O placar foi de 75 x 45 favorável ao Palmeiras. Vale ressaltar que o técnico Filé não pode estar presente no embate de ontem devido estar em Franca já pelos playoffs das oitavas de final do NBB7, Adaga do sub 16 e 17 e ex Basquete Santo André foi o encarregado à dar ordens no juvenil.

1 minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do jovem atleta Juan
1 minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do jovem atleta Juan
Adaga substituiu o técnico Filé
Adaga substituiu o técnico Filé

O jogo começou muito equilibrado, com ótimas jogadas individuais do jovem armador Palestrino (Murilo) e da seleção brasileira sub 19, além de precisas infiltrações de Italo, mais uma vez um dos destaques da partida. O XV reagia muita mais na base da vontade e a vantagem não era ultrapassada por mais de 10 pontos, este foi o senário do 1 tempo, com o Palmeiras vencedor.

Na volta do intervalo, a equipe visitante estava melhor e foi quando tirou a vantagem de 8 pontos para 3 pontos, rapidamente (45 x 42) o que fez Adaga pedir tempo imediatamente. Voltando da parada, foi quando o Palestra literalmente decidiu a partida. Depois disso, o Palmeiras fez 30 pontos e o XV apenas 3, devido a ótima defesa do juvenil e mais uma vez aos bom coletivo que se sobressaiu que nem a vitória diante o time de Santos.

Sem dificuldades, Palmeiras vence XV
Sem dificuldades, Palmeiras vence XV

Destaques:

Lucas Costa: o grande nome do jogo, não foi tão eficiente no ataque como em sua estreia, mas na defesa foi um leão, o garoto marcou muito bem, mostrou muita raça que deveria servir de exemplo para outros atletas do adulto. Jogou demais.

Italo: se tem alguém que está evoluindo a cada jogo é ele. Chegou do Círculo Militar ano passado bem tímido em quadra e com treinamentos com o adulto e no final do campeonato sub 19 de 2014, mostrou que tem futuro, mais uma vez infiltrou bem.

Murilo: de novo distribuiu bem as jogadas, prefere dar um passe do que um arremesso, me lembra muito o estilo do Marcelinho Huertas.

Lázaro Rojas, Gabriel e Zé: se tem uma posição que o Palmeiras não enfrenta mais problemas é o garrafão, ano passado não chegamos mais longe devido a isso. Agora com a chegada de Lázaro e de Gabriel e a permanência de Zé, o nosso garrafão tornou-se o diferencial da equipe. Lázaro foi bem no perímetro e nos rebotes, já os dois últimos fizeram um belo trabalho de pivôs quando jogavam juntos, especialmente em baixo da cesta.

Lázaro foi bem, mais uma vez
Lázaro foi bem, mais uma vez

Lembrando que o atleta Egon,especialista em chutes de 3 segue machucado e fora por cerca de 1 mês, assim como Luiz Flávio, ex Bauru também não jogou. Próximo jogo será dia 13,fora de casa contra o São José dos Campos, às 16 horas.

Resultados da rodada:

Winner Limeira 82 x 84 Bauru

Franca 95 x 60 Poá

Mogi 86 x 51 LSB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s