Depois de jogo emocionante, Palmeiras enfrenta o time sem limites

Palmeiras/Meltex e Franca se enfrentaram nesta última quinta feira, 18 em um jogo que era  obrigação para o alviverde ganhar. Caso contrário se confirmasse a derrota, poderíamos se complicar na tabela e até ficar de fora da 1 rodada dos playoffs, entretanto, isso não aconteceu, graças a Deus. Com a vitória, o alviverde fica praticamente classificado para o ”mata mata”   e com grandes chances de ter o mando de quadra nas oitavas de final, ou seja, jogarmos 3 em casa e 2 fora, brigamos com o time do Esporte Clube Pinheiros, o mesmo que acabou de ganhar de nós na semana que passou.
Voltando para à partida, o Palestra começou muito bem, abrindo 11 x 1 nos primeiros minutos de jogo, porém o forte time visitante reagiu no placar no placar, graças as bolas do perímetro de Leo Meindl e assim foi grande parte do jogo. O Palmeiras abria vantagens de 8, 10 pontos, mas logo em seguida os visitantes encostavam e até viravam o jogo, mesmo assim, o Palmeiras saiu no primeiro quarto com um 28 x 19, muito em virtude do Figueroa ter cometido rapidamente 3 faltas. No segundo quarto, tanto Franca como o Palestra mantiveram seus ritmos e a 1 etapa acabou 43 x 35 a favor do time da casa.

Maxi foi o destaque da partida (foto: Família Palestra Fotografia)
Maxi foi o destaque da partida (foto: Família Palestra Fotografia)

Na volta do intervalo, o verde mais uma vez enfrentou a síndrome do ‘’3 quarto’’ e deixou o time Francano encostar no jogo. Figueroa e Leo Meindl chamaram a responsabilidade para o seu time e diminuíram a vantagem que antes era de 8 pontos e chegou a ser de 12 para 1 ponto. 62 x 61.

Homenagem ao MAESTRO (Foto: Família Palestra Fotografia)
Homenagem ao MAESTRO (Foto: Família Palestra Fotografia)

Nos últimos 10 minutos, partida foi de várias trocas a frente do placar. Faltando menos de 2 minutos, Franca liderava o placar por 78 x 80, quando Maxi sofreu falta e friamente converteu seus dois lances livres. Após isso, Lucas Mariano teve a chance de colocar seu time de novo na frente da partida, porém a mão pesou e errou ambos lances livres, Leo ainda pegou rebote, onde Nunes praticamente entregou a bola em sua mão, todavia, errou o arremesso e o Palmeiras teve o jogo em suas mãos. Faltando cerca de 11 segundos, Maxi precipitou no chute, no rebote o Palmeiras ainda errou duas chances e o jogo foi para overtime. 80 x 80
Na prorrogação, o Franca começou bem, abriu até 4 pontos de diferença 86 x 90, porém quem reagiu dessa vez foi o Palmeiras. Com uma bola de 3 e uma cravada espetacular de Toyloy passamos para a frente do embate. Lucas Mariano teve a chance de ganhar a partida, mas tomou um lindo toco de Nunes, Figueroa ainda tentou e se atrapalhou sozinho. Fim de jogo e uma vitória no coração para o Palestra. 96 x 90 ( Maxi teve direito a realizar 5 lances livres seguidos em decorrência de faltas técnicas e pessoais).  Os destaques do jogo, ao meu ver, não foi Nunes, sim Maxi com 20 pontos, 8 assistências e 5 rebotes, Átila, com 9 pontos e 9 minutos, entrou muito bem e por último o jovem armador do juvenil, o Murilo, anotou 2 pontos, mas em quanto esteve em quadra não se intimidou e até entortou as pernas de Helinho.

Tpylou deu linda enterrada na prorrogação (Foto: Família Palestra Fotografia)
Toyloy deu linda enterrada na prorrogação (Foto: Família Palestra Fotografia)

Agora vamos ao que interessa o jogo entre o Palmeiras e o time da Cidade sem limites, o poderoso Bauru. É bem da verdade que o Bauru está desfalcado de Jefferson e o Palmeiras de Diego, Nico vai para o jogo, jogamos em casa e com moral alta, entretanto, os visitantes são favoritos sem menor duvida possível. Palmeiras só ganha do Bauru caso jogue muita bola, digo MUITA BOLA, saiba marcar Alex, sem dar nenhum tipo de espaço e claro fazer uma marcação pressão em cima de Fischer, por exemplo, como Gustavinho fez nele e deu muito certo, mesmo assim corremos chances de perder. Com tudo isso, o confronto tem tudo para ser ótimo, o ginásio deverá estar lotado, as torcidas Bauruenses estarão presentes ( Fúria e Loucos da Central) e teremos brindes no intervalo.  Lembrando que a partida será amanhã sexta feira, às 20 horas com entrada grátis. Aos que quiserem acompanhar o espetáculo e não consigam ir, recomendo que ouçam a excelente rádio Jornada Esportiva, em seu site, com transmissão de Lanzoni e Rafael Placce. Não percam e não deixam de confirmam presença no evento. https://www.facebook.com/events/808161599273787/?ref=1

Alex é o grande homem de Bauru
Alex é o grande homem de Bauru
Anúncios

3 comentários em “Depois de jogo emocionante, Palmeiras enfrenta o time sem limites”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s