Na volta de Filé e com caras novas, juvenil fica mais forte

No ano de 2014, o juvenil do verdão fez um péssimo primeiro turno, mas reagiu no segundo, conseguindo grandes marcas, como vitórias sobre o Bauru e Limeira e uma excelente partida contra a máquina do Pinheiros de Lucas Dias e Humberto Gomes, porém acabou apenas se classificando para a chave prata, sediada em Mogi Das Cruzes. Lá fizemos jogos ruins e acabamos em 8 na classificação geral. Todavia, no ano de 2015, as coisas são diferentes, a base foi mantida e o treinador Vinicius, o qual não era muito querido pelos jogadores foi embora, e em seu lugar retorna o grande Filé, uma figura muito bem vista pelos jogadores de sua equipe, além de ser um ótimo treinador. A base mantida do time foi: Murilo, armador e da seleção brasileira, os alas Egon ( cestinha da equipe em 2014 com aproximadamente 14 pontos), Italo Cicoti, e Cadu Costa e no garrafão José Carlos, o  Zé.

filé
Filé chegou para ser assistente de Régis e técnico do juvenil
Egon foi o destaque do time no ano de 2014
Egon foi o destaque do time no ano de 2014

Chegaram: Gabriel Mendes, grande pivô de renome, atuava pelo Grêmio Barueri, sua média era de cerca de 11 pontos por jogo, irá fazer estrago nos garrafões adversários, assim como Zé, Lazro ´Rojas, ala-pivô, o brasileiro ”gringo” que jogou na Itália, ou seja, numa escola de basquetebol de muito respeito, não tenho muitas informações sobre ele, mas Filé aposta muito, Gustavo Peixoto, ex Paulistano também chegou, sempre bom pegar atestas do Jardim América, ele acrescentará muito ao elenco e Victor Felipone, do São Caetano que será muito útil com seu arremesso do perímetro. Saíram : Kauê Santos, para mim uma grande perca, era o 6 jogador do time, sempre entrava muito bem, era especialista de 3 pontos, o jovem foi para o Internacional de Regatas de Santos, Douglas Sales também deixou o elenco, foi para o Tijuca, Lucas Farias não disputa mais pelo campeonatos pelo juvenil, pois já atingiu idade, mas continua no Palestra, Adolfo foi para os EUA tentar melhorar o jogo e outros que saíram eram da equipe cadete ( SUB 17) que seriam promovidos. Outros atletas que compõe o elenco são: João, armador, promovido do sub 17 e Lucas Costa, ala-armador que também jogava no sub 17, além do jovem ala, Nicolas Ronsini, que neste ano joga pelo sub 17, porém irá fazer parte do elenco do sub 19.

g
Gabriel foi bem no Barueri, chegou para reforçar o garrafão
Lazaro veio da Itália e ajudará no garrafão
Lazaro veio da Itália e ajudará no garrafão

A estreia da equipe comandada por Filé será no dia 9 de março, segunda feira, muito provavelmente no ginásio do Palestra Itália, mas o adversário ainda não foi definido pela Federação Paulista de Basquete.  Com todas estas mudanças, chegadas de jogadores, e principalmente, o técnico novo, o Palestra briga muito forte pelo Campeonato, não é o favorito, mas sem dúvidas sua classificação será perto do 4, 5 lugar. Paulistano ao lado do Pinheiros são os grandes favoritos para levar o caneco. O primeiro time perdeu Humberto e Lucas Dias, pois estouraram a idade para o torneiro, entretanto, possuem jogadores do sub 17 e agora no sub 19 que fizeram um ótimo campeonato, falo de Juliano Armani, armador e Matheus, pivô, ambos campeões pela seleção Paulista sub 17. Já o Paulistano manteve sua boa base e reforçou com os jogadores do time sub 17, cujo elenco foi campeão invicto. Outros times que podem aprontar junto com o alviverde são o São José pela volta de Lucas Colimerio e João e Internacional de Regatas de Santos com os reforços de ex Palmeirenses, kauê Santos e Felipe Antunes, além do tradicional Franca.

Lembrando que os clubes participantes do sub 19 são: Araraquara, Paulistano, Pinheiros, Palmeiras, Mogi Das Cruzes, Franca, Limeira, São José, Taubaté, Bauru, XV de Piracicaba, Banespa, Rio Claro, Liga Sorocabana e Poá. No total 15 times, os 4 primeiros decidem o Campeonato pela chave Prata, em playoffs, do 5 ao 8 disputa a chave Prata e do 9 12 disputam a chave Bronze.

Anúncios

2 comentários em “Na volta de Filé e com caras novas, juvenil fica mais forte”

  1. Muita sorte ao time de basquete Sub-19 do Palestra!! Promessa de grandes conquistas em 2015!!
    Se me permite uma correção, o sobrenome do Lázaro, que veio do basquete italiano, é Rojas – Lázaro Rojas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s