Conheçam as joias do basquete do Palmeiras

Como de costume, o verdão forma jogadores excelentes no basquetebol. No ano de 2013, o Palmeiras  teve sua base considerada a melhor do estado de São Paulo. Apesar da perda de ótimos jogadores, por exemplo, Gabriel Galvanini, Wesley Sena, Mogi, Henrique, o Palestra ainda tem relíquias em sua base. São elas: Yago Mateus, Gabriel Wayk, Nicolas Oliveira, Victor Egon, Murilo Henriquy, entre outras.
 
Yago Mateus, o grande destaque da base do verdão. Não apenas atua no sub 15, como no sub 16. Armador de origem tem como carro chefe sua extrema facilidade em cadenciar o jogo, além de ser um exímio chutador. No Palmeiras, Yago já coleciona diversas medalhas. São elas: campeão da GSP e Estadual nos anos de 2012 e 2013, sub 13 e sub14, respectivamente, sendo considerado o melhor jogador dessas competições. Yago ainda foi campeão pelo sub 15, ano passado, tanto pelo GSP, como Estadual. No GSP destruí o time do Pinheiros. Yago foi campeão brasileiro sub 15 (2013 e 2014). Atualmente, o jovem foi convocado para a seleção Brasileira sub 15. De fato, é um jogador de outro nível. Pelo sub 15 em 11 jogos fez 221 pontos. Média de 20,09 acertos por jogo.
 

Gabriel Wayk, o grande chutador de 3 do sub 15 do Palmeiras. Sempre muito constante. Assim como Yago, Gabriel foi convocado para a seleção Paulista e se destacou. O ala do verdão usa de sua força física para ganhar rebotes, além de ter facilidade de  bater a bola para dentro do garrafão.
 

Nicolas Oliveira, o grande pivozão do sub 15 do verdão. Junto com Felipe Fraga, os dois formam o melhor garrafão de São Paulo. Devido a falta de um garrafão forte no sub 16 e sua estatura ( cerca de 2 metros), Nicolas é figura certa nessa categoria e dá conta do recado. Ele ainda possui uma grande facilidade em se posicionar dentro do garrafão. É ótimo reboteiro ofensivamente e defensivamente. Seu arremesso que era única pedra no sapato melhorou muito nessa temporada.
 

Murilo Henriquy, o armador do sub 19 do verdão. Joga no juvenil e no adulto do Palmeiras. Na categoria principal sempre que entra joga bem. É um jogador diferenciado, jogador de seleção Brasileira. Foi duas vezes convocado para o sub 18 do Brasil ( 2013 e 2014). É peça fundamental para a equipe sub 19. Murilo tem um estilo de jogo muito parecido com Marcelinho Huertas, além de ser o rei das assistências.
 

Victor Egon, o ótimo ala do sub 19 do verdão. Sempre muito constante em suas partidas. Tem um percentual incrível nas bolas do perímetro. É o cestinha do juvenil do Palmeiras. Egon anotou 187 pontos em 17 jogos realizados. Sua média é de 11 pontos por jogo.
 

 

 

 

 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s