Quem será o novo terinador do verdão?

Sexta feira, 12, Betão foi demitido do Palmeiras. Após fazer uma boa campanha proveniente do time montado por Ennio Vecchi, o verdão se classificou para os playoffs do NBB6, após 16 anos. Fato é que, Betão teve altos e baixos no comando do Palestra. Antes de chegar ao Palmeiras, Betão fez uma excelente trabalho nas categorias de base do Metodista. Sendo assim, veio para comandar o sub 14 e 17 do verdão, em 2013.

O ex treinador do verdão se envolveu em algumas polemicas, por exemplo, a dispensa do Caleb Brown, e nesse ano a retirada da espinha dorsal do time. Além disso, seu relacionamento com a torcida era péssimo, o que resultou provavelmente em sua demissão. Para Betão desejo toda sorte do mundo em sua carreira. Sei que é um treinador jovem que ainda pode e deve aprender muito, mas ainda não está em patamar do nível profissional do basquete do verdão

Com a saída de Betão, a pergunta no ar é: Quem será o novo treinador do verdão? Ótimas opções estão no mercado. Entretanto, a diretoria deve agir com cautela. Régis Marreli seria um bom nome para o momento. Ganhador do título de melhor técnico da edição do NBB 2011/12, Régis, de 43 anos, soma em sua divina carreira títulos e experiência. No campeonato Paulista, possui dois títulos adultos (2009 e 2012) e um vive (2011). Marreli também já integrou a comissão técnica da seleção Brasileia nos Sul-Americanos de 2010 e 2012. Além disso, Régis já jogou no Palmeiras.
 

Outro bom nome seria do excelentíssimo Hélio Rubens, uns dos maiores trinadores do basquetebol Brasileiro. A quem diga o melhore depois de Togo Renan Soares, o Kanela. Hélio soma vitoriosas passagens por Franca, onde transformou a cidade na capital do basquete e seleção do Brasil. Acho difícil que venha para o Palestra, mas seria um bom nome.
 

Outras opções interresantes seria do próprio Ennio Vecchi e do argentino Sergio Hernandez. De qualquer maneira meus favoritos seriam o Régis Marreli e do Hélio Rubens. Vale ressaltar que quinta começa o quadrangular final para saber os rebaixados. Palmeiras e Lins se enfrentaram às 20 horas. O apoio da torcida será fundamental.

 

 

 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s