Basquete do Palmeiras perde para si próprio


 

O Palmeiras perde para si próprio, para sua política e administração ineficaz, onde quem paga é o time que tinha uma história linda no senário do basquetebol, sendo marchadas por incompetentes. A culpa não são dos jogadores. A culpa  se passa por fora da quadra de basquete do ginásio Palestra Itália.

Tudo começou na dispensa de Caleb Brown, até então adorado por torcedores e atletas da base. Sua dispensa foi totalmente ignóbil. Foi dispensado no último dia de transferências do NBB6, ou seja não havia tempo suficiente para negociar com outras equipes. Sei que Maxi Stanic chegou para o lugar de Brown e melhorou o time, mas foi desleal a forma da saída do Caleb.
Com a chegada se Stanic, o Palmeiras chegou aos Playoffs, após 16 anos. Fruto disso, se deve aos jogadores  que possuíam  e possuem caráter, além de um estilo de jogo ardiloso e com personalidade. Fomos eliminados pelo São José de cabeça erguida.
Ao fim do NBB6 até o começo do Paulista, Betão ganhou carta branca da diretoria. Porém, o técnico cometeu o pecado de dispensar 7 jogadores. Tyago Aleo, Igor, Guto, Wiggins, Tyrone, Tiagão e Marcão  foram embora por ordem do técnico que queria montar o seu time. Podem até achar que o atual elenco é melhor que o antigo, mas tenho que fazer algumas constatações.
Guto era um exímio matador de bolas de 3 pontos, apesar da chagada de Jhonathan e Diego os quais possuem um ótimo chute. Porém, Guto é mais decisivo e seu aproveitamento é melhor. Tiagão poderia não ofensivamente  craque, mas defensivamente é um MONSTRO. No garrafão, na famosa jogada post, Tiagão defendia com quase perfeição.
Aos que defendem a permanecia do ‘ coach’ Betão, irei explicar quem é Hebert Mucida Coimbra, o Betão. O atual técnico do verdão teve passagens por clubes, por exemplo Ulbra, Corinthians/RS, Rio/Telemar, Palmeiras, entre outros. Como jogador tinha um bom chute de 3 pontos. Já como treinador teve uma boa passagem pelo base do São Bernardo Metodista, sendo premiado melhor treinador da sua categoria, em 2012. Chegou ao ano de 2013 no Palestra e foi campeão invicto, na categoria sub 14 do Palmeiras. Muito disso é pelo fato que esse time é perfeito, mas Betão tem seus méritos.
Na mina opinião, Betão não deveria ser o treinador do Palmeiras. Não tenho nada contra ele até porque não o conheço. Na base renderia mais. Faz bons trabalhos nessa área. O problema é que age totalmente de forma contra a torcida no profissional. Não deixa jogadores falarem com seus fãs.
Existem ótimas opções no mercado. Willians Manzini faz um excelente trabalho na base e sabe tudo de basquetebol, Danilo Castro é outro bom nome, Enio Vecchi nem se diz, além do Régis Marreli, ex São José e o enorme e gigante Hélio Rubens que é uns dos maiores treinadores que o Brasil já teve. Franca que o diga.
Ontem, no jogo entre Palmeiras e Franca, no ginásio Palestra Itália, aconteceu algo totalmente ridículo, a torcida Inferno Alviverde foi informada pela policia que deveria ficar atrás da  tabela do antigo placar. A ordem obviamente não foi dela, foi provavelmente da diretoria, ou mesmo do técnico. Esse lugar é o pior lugar . Em termos de visão e uma arquibancada totalmente suja, a qual se sentar ia se ficar sujo de poeira.
A partir do momento em que se paga ingresso, os torcedores escolhem o melhor lugar para ficar. Mais a bem da verdade não é essa. Não querem mesmo a ajuda dos torcedores. Já conversei com craques do basquete, ex  jogadores, jogadores da base e pais dos jogadores da base. São unânimes em dizer que  a torcida faz diferença no Palestra. Pena que diretores e o próprio técnico não pensam assim.
O Paulista de basquete já foi amigos, sem hipocrisias. Desculpem, mas o Palmeiras perdeu para si próprio.
 

Torcedor sempre fez a diferença no ginásio PALESTRA ITÁLIA
 
 
 

 
 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s