Palmeiras deve perder promessas no basquete

No ano de 2013 a sociedade esportiva Palmeiras consegui se sagrar campeão 6 vezes na modalidade de basquetebol. A equipe do palestra foi campeã nos estaduais e nos torneios da grande São Paulo, nas seguintes categorias: sub 12, sub 14 e sub 15, além dos vice campeonatos do sub 16 e sub 17.
É fato que a equipe do palestra está fazendo um belo trabalho nas divisões de base. Fruto disso é um jovem jogador do palmeiras está indo provavelmente para Espanha. Seu nome é Wesley Sena, de apenas 17 anos. Wesley é pivo da equipe do palestra, ja tendo atuado na equipe profissional aos 16 anos no ano de 2012. Sendo assim, o jovem garoto bateu o recorde de precocidade no Palmeiras estabelecido por Leandrinho, contratado recentemente pelo Phoenix Suns. Sena é um jogador muito elogiado pelo atual treinador do Palmeiras/Meltex, Betão ” É um jogador diferenciado no time e com pouca idade, então, ainda vai evoluir demais”, apontou.
Promissor, o garoto tem passagens pelas categorias de base pela Seleção Brasileira e foi observado pelo técnico Rubén Magnano, treinador da equipe nacional, no Jordan Brand Classic-2013, prestigiado evento para jovens realizado nos Estados Unidos. O  contrato de Wesley venceu em 31 de dezembro e não foi renovado. Sendo assim, o garoto está livre de negociar com qualquer equipe. Mas seu futuro mais certo infelizmente será o Unicaja, equipe onde o garoto está atualmente fazendo testes.
O jovem é constantemente chamado para a seleção brasileira sub 17 e sub 19. Se esse fato for concretizado, será uma perda não só para o basquete do Palmeiras, mas sim para o Brasil. Ele é um jogador diferenciado. Não é só Wesley que está de saída. O ala-pivô Leonardo Eltink, 18 anos, já acertou sua saída para o Bauru, campeão da última edição do Estadual, enquanto o ala-armador Mogi, 17 anos, deve jogar no Paulistano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s