Vitória fora e dentro da quadra

É fato que o futebol é o esporte mais popular no Brasil. Porém os jogadores de basquete brasileiros, principalmente a da equipe Palmeiras/Meltex apresentam qualidades  que os jogadores de futebol não apresentam. São elas a humildade, simplicidade, garra, carinho pela torcida entre outra.
Um fato me chamou muita atenção, no último sábado dia 14. Um adolescente de nome Lucas, fanático pelo palmeiras nasceu com uma rara doença causada por um vírus que afeta o pulmão, e por isso, precisa andar pra cima e pra baixo carregando oxigênio.
A torcida organizada do palmeiras, Mancha Alviverde, com sub sede em Brasília, sabendo disso tudo, resolveu realizar o sonho do menino de conhecer a equipe alviverde de basquete e assistir um treino lá em Brasília, antes do jogo contra os donos da casa. Ao chegar no ginásio os jogadores de basquete da equipe palestrina o acolheram de forma carinhosa. Principalmente  o capitão da equipe Tiagão, o ala norte americano Tyrone Curnell  e o pivô Mrcão. Lucas ainda ganhou uma camisa do time do palestra dada pelo idolo Tiagão que abriu sorrisos de orelha a orelha e fez Marcaõ  chorar e ficar  orgulhoso por ter tido esse encontro com o pequeno torcedor (o camisa 11 lembrou de sua mãe, que é fumante e por isso precisa usar oxigênio 24 horas por dia).
De quebra ainda o guerreiro Lucas ainda ganhou a vitória da equipe Palmeiras/Meltex pelo placar de 77x 71 sobre os atuais campeões   sul amricanos, a equipe de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s